Susana Balbo e Domino del Plata no Winebar

Posso dizer que este Winebar (www.facebook.com/winebarlive) vem crescendo e muito. Ontem tivemos a ilustre presença de um grande nome do vinho sul-americano, a enóloga Susana Balbo.

Susana Balbo é bem conhecida no Brasil principalmente pela linha de vinhos Crios, que levam sua assinatura. Aliás para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de provar esta linha, é bem interessante e tem um ótimo fator custo x benefício.

Falando sobre a degustação virtual pelo Winebar, Susana Balbo e Daniel Perches apresentaram direto de Mendonza o vinho Dominio del Essential 2009. Um corte de Malbec com Cabernet Sauvignon. No início mostrou no nariz notas de frutas vermelhas e um álcool um pouco elevado. Já na boca é fiel ao que se pode sentir no olfato, agregando apenas um final “verde”. Após um tempo em taça o vinho vai tomando forma e mostrando-se mais redondo. Perde um pouco do álcool no nariz e na boca, mostra a mesma fruta vermelha fresca e ainda continua com um final um pouco “verde”. Por fim, pensamos que é um vinho para decantar antes de provar, ou melhor, é um vinho que acompanhar uma boa carne. Nós fizemos nosso experimento e provamos com algo nada tradicional nas mesas brasileiras e argentinas, as famosas arepas da Venezuela.

Podemos dizer que ficou muito bom! De qualquer forma, guardamos uma boa quantidade na garrafa e vamos ver como o vinho se comportará. E para fechar a noite com chave de ouro Susana preparou uma surpresa, vai propor aos blogueiros brasileiros fazerem seu próprio vinho. Sim, eu uma idéia para lá de interessante os participantes irão receber amostras onde farão seu corte e depois ela fará a escolha do melhor vinho.

Acompanhe-nos no facebook e no twitter @confraria2panas

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.