Saturday Wine Fever

Voltando no tempo em 1977 com os “Embalos de sábado à noite” (Saturday Night Fever), este sábado após muitos encontros resolveu-se dar um nome. Saturday Wine Fever, ou seja, os “Embalos do vinho aos sábados”. Batizado pelo Dom Tiburcio e já com uma hastag sugerida pelo Daniel Perches (blog Vinhos de Corte)  #Saturdaywinefever os embalos de sábado na Portal dos Vinhos vão a pleno vapor. Sempre aos sábados à tarde o pessoal se reúne para jogar conversa fora e principalmente beber. Tem gente que leva vinho, que compra na loja, mas o que vale mesmo é o prazer de passar uma tarde bebendo bons vinhos. Para aqueles que não podem estar presentes, é possível acompanhar tudo pelo twitter @confraria2panas, pelo facebook e mesmo pelo blog na caixa do twitter. Neste sábado provamos alguns néctares acompanhados de frutos do mar…

 

Decima Gran Reserva 2006 Brut Rose. Este rose com tons mais para um salmão escuro, é leve, tem boa acidez e agradável na boca. Uma característica importante, é que não se percebe o amargor do nosso terroir neste vinho.

 

Chandon Excellence, um clássico do espumante nacional. Boa perlage, com um pouco mais de corpo, tostado e fermento. Poderia custar um pouco menos.

 

Valmarino Churchill 2009, um belo espumante que veio para mostrar a força do Brasil neste quesito. Boa perlage, acidez, frescor e estrutura na medida.

 


Saint Felicien Chardonnay 2008, mas um belo vinho da renomada Bodega Catena Zapata. Não tenho nenhum tipo de relação com eles, tão pouco conheço alguém desta bodega, mas digo que é a melhor das Américas. Quando é preciso ter um vinho simples, sabe fazer e muito bem. Quando é necessário algo para impressionar, também faz com excelência.
O branco provado neste sábado é um vinho simples, mas com corpo, acidez e taninos muito bem equilibrados. Frutas e frescor também estão bem presentes. Apesar de passar em barrica não mostra aquele gosto de “madeira”. Uma ótima pedida para acompanhar frutos do mar.


Woodbridge Robert Mondavi Chardonnay. Bom corpo e acidez. Untuoso, falta um pouco de frescor. Pouca presença de fruta, mas no geral é um bom vinho.


Nieto Senetiner Bonarda 2007. Muito novo, tânico, mesmo com decanter de 2 horas. Tem que esperar para beber. Já provamos safras mais antigas e podemos dizer que é um espetáculo.


Chateau Vieux Dominique Bordeaux Superieur 2006. Após aproximadamente 1 hora de decanter o vinho se mostrou mais redondo. Bom corpo, potente e ao mesmo tempo fácil de beber.


Trivento Golden Reserve 2007. Após 3 dias aberto e com um pouco menos da metade estava um verdadeiro néctar. Equilibrado, carnudo, macio e bem frutado.


Donatella Cinelli Colombini Rosso di Montancino 2006. Bom corpo, estrutura e acidez. Um vinho pronto para beber.

 

Acompanhe-nos no facebook e no twitter @confraria2panas

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Um comentário sobre “Saturday Wine Fever

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.