Muga e Pintia com macarronada, simplesmente espetacular!

É engraçado, às vezes planejamos tanto e nem sempre sai como imaginamos. E por que não improvisar?

Numa segunda-feira bem fria e convidativa para uma boa comida e um vinho, os amigos Celso, Evandro e Uelinton se reuniram na casa do pana Stredel para uma macarronada harmonizada com vinhos Espanhóis. Já sei! Podem até criticar que o vinho não era italiano, etc. e tal! Mas também se come macarrão na Espanha, certo? Então, sem preconceitos e complicações o intuito era comer, beber e compartilhar bons momentos com os amigos.

Nesta noite provamos o Muga Reserva 2004 e o Pintia 2005. Iniciamos na cozinha entre uma panela e outra preparando o jantar provando o Muga Reserva 2004. Este para nós é uma Best-Seller e um Best-Buy, na verdade é bom mesmo. Como sempre não fez feio, e a cada ano que passa na adega ele melhora. Quem tiver a oportunidade de comprar este vinho, especialmente da safra 2004, compre e não irá se arrepender!


Já no jantar, abrimos o Pintia 2005. Este eu trouxe de uma viagem a Espanha em 2009. Estava muito ansioso para provar este vinho, pois é produzido pela renomada Bodegas Pintia que pertence ao Grupo Vega Sicilia.

E na hora de provar? Ele não decepcionou!
Arrisco a dizer que foi um dos melhores vinhos que provei este ano. É potente, equilibrado e surpreendente. Em breve colocamos mais informações sobre ele.


Bom, só posso dizer que a combinação foi perfeita, boa comida, ótimos vinhos e claro o mais importante de tudo, bons momentos com os amigos.



Terminamos a noite com um porto…

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.