Com que vinho vou brindar o fim do mundo?

É amanhã! Segundo o calendário Maia e quem o estudou amanhã é o dia!

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. “Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. “A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos”. Porém uma nova descoberta revelou que na verdade esse calendário têm 17 ciclos, desmanchando toda a teoria.

Bom teorias a parte, acredito eu que o fim do mundo esteja próximo por outras questões. Tráfegos intermináveis, colapso nos serviços, violência e estresse são alguns exemplos. Cada dia mais estamos conectados ao mundo e ao mesmo tempo desconectados do nosso. É incrível como as pessoas e seus dispositivos móveis se conectam com o mundo com extrema facilidade e mal conseguem se comunicar com quem está a sua volta. Reparem em uma mesa de bar, quantos realmente estão interagindo e quantos estão vivendo no “seu mundo” virtual. Será o final dos tempos? Posso estar exagerando.

De qualquer forma estou aqui para falar com que vinho gostaria de comemorar o final do mundo. Para fechar com chave de ouro eu escolheria uma champagne. Pode ser brut, rosé, blanc, o que importa é ver aquelas borbulhas subindo. Como sugestão posso dizer algumas que gosto Ruinart, Louis Roederer Cristal, Krug, Perrier Jouet, Drappier Rosé e Gosset.

E você já escolheu o seu?

Feliz Novo Mundo!!!

tin-tin

Edição: Evandro Silva

Um comentário sobre “Com que vinho vou brindar o fim do mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s