Visitando a ExpoVinis 2014 aqui em São Paulo, tive a grata oportunidade de conhecer novos produtores. Neste caso venho compartilhar a sorte que tive em conhecer um pouco o produtor de vinhos do Alentejo “Herdade da Ajuda”, que ao meu modo de ver é uma vinícola butique.
Pois é, se estou fazendo menção a este produtor é porque definitivamente me agradaram seus vinhos!
Então quero falar sobre dois vinhos em particular:
É super elegante e muito surpreendente. Acompanharia e enalteceria qualquer receita de bacalhau e polvo. No nariz e na boca apresenta notas de abacaxi, mexerica e maracujá. Foram produzidas somente 3 mil garrafas… Então, se encontrar algum, não pense duas vezes em comprá-lo.
Herdade da Ajuda Nova, PREMIUM 2009
Penso que é o tipo de vinho que requer um certo planejamento para decidir a ocasião de abri-lo e incluso de harmonizá-lo! Acredito que não necessita de guarda e pode ser consumido já. É elegante e bem equilibrado. Honestamente eu beberia e teria vários na minha adega como algo que gostaria de apresentar a meus amigos. Entendo que foram feitas 6104 garrafas, então será difícil encontrar um exemplar…
Parabéns desde já ao produtor “Herdade da Ajuda” por expor seus vinhos no Brasil e espero ter a oportunidade de comprar algum de seus vinhos aqui em São Paulo.
Para maiores informações deixo aqui o site do produtor e do atual importador:
http://www.vinumveritas.com.br
tin-tin
Texto e fotos: Francisco Stredel
Edição Evandro Silva