Qual o melhor vinho da sua vida?

Acredito que alguns já se perguntaram: “Qual o melhor vinho que já provei na vida?”. Para responder esta pergunta resolvi colocar alguns fatores que pudessem fazer com que eu elegesse o melhor vinho. Claro o primeiro deles é a qualidade, ou seja, tem que ser um vinho muito bom.
Outro ponto importante, o vinho tem que impressionar. Vinho bom, tem vários no mercado, mas aquele que se destaque e impressione, nem tantos.
O último fator e acredito que o mais importante, é o momento. Um vinho não é só abrir e beber como se estivesse em uma mesa de bar, para ser especial ele merece um momento igual.
Utilizando estes critérios pude elencar os melhores vinhos da minha vida nestes 3 quesitos:
Qualidade, Impressão e Momento.
Para falar sobre o melhor tinto, vou lhes contar uma história até chegar ao melhor vinho.
O primeiro caso foi Borgonha Fixin 1er Cru Les Hervelets 2005 do produtor Jerome Galeyrand. Este vinho foi trazido pelo pana Stredel em uma viagem. Aliás vinho que deu origem a confraria e depois o blog. Depois deste vinho foi paixão eterna por Borgonha.
Até que um dia em uma reunião entre amigos provamos um Muga Rioja Gran Reserva 1998 um verdadeiro néctar, compartir este vinho na presença dos amigos presentes foi uma experiência única. A partir deste momento criou-se mais uma paixão, Rioja. Mas Baco pregou uma peça e mais uma vez reunindo-se com amigos provamos o Opus One 2005, um vinho incrível. Aliás provando-o outras vezes se firmou com um dos grandes vinhos que provei até hoje. Como Baco já pregou uma peça, poderia pregar a segunda e assim o fez, em um almoço com amigos provamos o melhor até aqui, o Vega Sícilia Reserva Especial “Único” engarrafado em 2009 com as safras (1990, 1994 e 1996). Como diz o nome, é único.
Já falando sobre os brancos em um jantar provei o Chablis 1er Cru do Domaine Laroche 2010 que estava um espetáculo, seguramente provei Chablis que potencialmente melhores, mas este marcou. Por último, este sim quebrou todos os paradigmas, um vinho que tem na sua composição a Sauvignon Blanc, que ao meu gosto pessoal não me cai bem, incrivelmente é um vinho inesquecível. Provado em uma feira, o Pape Clément 2009 é para beber, ajoelhar e dizer… Amém!

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Um comentário sobre “Qual o melhor vinho da sua vida?

  1. Talvez o melhor vinho seja aquele que ainda não provei… assim me animo a seguir provando cada oportunidade que me é apresentada!!!! Tin-tin

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.