Será? Esta foi a pergunta que eu fiz ao vendedor. Mas como diz o ditado, gosto é gosto, não se discute apenas se comenta. E é isso que farei agora.
Estive recentemente no Mercado Municipal de SP, e por curiosidade parei em uma loja de vinhos. Conversando com o vendedor, alias muito atencioso e comunicativo ele me apresentou um vinho chileno branco do Vale de Casablanca no Chile. O escolhido foi o Duette Indómita Gran Reserva Chardonnay 2009, eu nunca havia visto este vinho e mesmo duvidando da opinião do vendedor resolvi levar para ver o quão bom seria. O preço era bom, então não hesitei e levei. Melhor que um Angélica Zapata Chardonnay? Desde o princípio duvidei, pois na minha opinião o Angélica Zapata Gran Reserva e o Casa Valduga Chardonnay são os melhores Chardonnays da América do sul.
Bom, vamos ver como se comportou o vinho…
Apresentando uma cor amarelo brilhante, é untuoso, cítrico, final verde e ainda traz notas de flores brancas. Passa 10 meses em barrica. No geral é um vinho bom, não dá para comparar ao Angélica, mas tem um preço bem inferior cerca de R$65,00 que faz dele uma proposta interessante para acompanhar frutos do mar e pescado mais condimentado.
Acompanhe-nos no Facebook e no twitter @confraria2panas
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel
Panas,
Para mim os melhores chardonnays da América do Sul são, de longe, os de Santa Catarina.
Em 2 lugar o VF Lote II; e
Em 1 lugar o Sanjo integrus que na safra de 2008 vem cortado com 15% de Sauvignon Blanc. Às cegas grandes apreciadores o consireram um Chablis ou Mersault! Pena que so fizeram só 600 garrafas e não está mais disponível.
Vale a pena esperar a 2009, que em breve estará disponível.
CurtirCurtir