Vinícola Basso no Winebar

Ontem tivemos a honra de participar pela primeira vez do Winebar. Para aqueles que ainda não conhecem o Winebar é uma degustação virtual onde alguns recebem os rótulos degustados e participam com sua opinião, ou pode-se somente assistir. Podemos dizer que a idéia é bem interessante e participar é bem divertido. Através de um chat, você pode enviar suas perguntas e participar.
Bom, ontem foi à vez da Vinícola Basso Vinhos e Espumantes apresentar seus vinhos aos Winebar internautas. Daniel Perches e dois representantes da vinícola iniciaram a degustação com o Frisante Monte Paschoal. Dentro de uma bela embalagem o frisante traz uma proposta diferente, com 7% de volume alcoólico, composto por 100% Moscato proveniente de Farroupinha/RS não tem adição de açúcar. Uma proposta bem interessante para um aperitivo na beira da piscina ou em uma reunião com amigos, aliás, deve agradar e bem ao público feminino. Acreditamos também que se for apresentado numa embalagem de 187ml e com um nome mais moderno, certamente atrairia e muito ao público jovem nas famosas baladas.


O segundo vinho a ser degustado foi um Pinot Noir 2009, produzido apenas 9000 garrafas o que torna este vinho algo especial. Apresentado em uma garrafa muito bonita o Dedicato como é chamado se distingue e muito de um Pinot Noir em nossa opinião. No nariz traz notas de estábulo, couro, especiarias e café. No visual, a cor é um pouco mais escura que um pinot tradicional, não mostra aqueles tons de cereja que tanto nos faz  lembrar da bela Borgonha. Na boca, é leve e traz notas de especiarias e café com boa acidez e taninos agradáveis. Podemos dizer que é um pinot diferente, que pode ser melhorado nas futuras safras e concluímos que tem uma grande vantagem porque não traz o amargor característico do terroir brasileiro.

Gostaríamos de agradecer aqui mais uma vez o convite!

Acompanhe-nos no facebook e no twitter @confraria2panas.

 

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s