Hoje é dia de Brasil!

Não poderia começar este post de outra maneira. Neste sábado nos reunimos na Portal dos Vinhos, para beber e jogar conversa fora.
Iniciamos provando um Merlot 2009 ainda sem rótulo da Aracuri e o Pericó Basaltino Pinot Noir 2012. O Merlot da Aracuri é um bom vinho, mas jovem e a tendência é melhorar ainda mais. Já o Pericó, agradou mais a safra anterior que provamos recentemente, o 2011.

A medida que chegavam mais pessoas na loja e se juntavam aos demais, abríamos novos rótulos.
O terceiro foi o Cabernet Franc 2008 do Churchill, um ótimo vinho. Elegante e fácil de beber, é aquele rótulo “curinga” que você deve ter na sua adega. Quer quebrar o preconceito de alguém que diz não gostar de vinho nacional? Dê ele!

Já era noite e tentamos encerrar com o Storia 2008. Vinho ícone da Casa Valduga e que teve grande êxito com a Safra 2005. O 2008 é um vinho ainda bem jovem e potente. Veja mais sobre a degustação de Storia que fizemos ano passado neste link.

Como disse no parágrafo anterior o Storia foi uma tentativa de fechar a noite, pois o último vinho foi o Merlot Premium 2008 da Casa Valduga. Este vinho levamos para realmente encerrar o dia e acompanhar a pizza.

VinhosNacionais

tin-tin

Edição: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s