Vinho nacional: Vamos ser bairristas !!!

Este domingo estava passando pelos canais e me deparei com um programa que até então não conhecia. O programa se chama “E por falar em vinhos”, do Canal Rural. Neste programa o tema era harmonização. Comecei a assistir um pouco depois do começo, já estavam na segunda harmonização em um total de três. O que me surpreendeu é que todas as harmonizações foram feitas com vinho chileno e mais, todos de uma só vinícola. Acredito eu que esta vinícola pelo tamanho que tem, não precisaria estar em um canal que que poderia ser dedicado ao vinho nacional. Não que o Canal Rural não fale sobre o vinho nacional, fala sim e com freqüência. Antes de escrever este post, fiz uma pesquisa no site e vi alguns temas sobre nossos vinhos. O tema aqui é que não gostei de ver um vinho estrangeiro em um canal que acredito visar os interesses da classe rural brasileira. Aliás nossos viticultores são parte desta classe. Para piorar a situação ao final do programa tem um patrocínio da Vinhos do Brasil, onde diz um slogan mais ou menos assim: “prestigie o vinho nacional”. Sim, o slogan esta certo, mas o programa não. Precisamos de canais que falem sobre o vinho nacional e que defendam. Sobre os vinhos importados já tem muita gente falando, inclusive eu!

tin-tin

Edição: Evandro Silva

2 comentários sobre “Vinho nacional: Vamos ser bairristas !!!

  1. Evandro, concordo com você. E digo mais, eles precisavam melhorar um pouco a qualidade daquela imagem e daquele áudio. Eu já assisti alguns e confesso que não me dá vontade nenhuma de ficar assistindo. Vejo só por conta do tema me interessar muito, mas acredito que essa má qualidade espante os telespectadores.
    Abs
    Daniel

    Curtir

  2. olá, interessante tua análise,

    concordo no que diz respeito a necessidade de sermos bairristas, nós formadores de opinião temos essa obrigação para com nossos produtores que investem no setor. Nossa qualidade está melhorando e deixamos de ser amadores.

    A ideia do programa já é um reflexo do crescimento do setor em nosso país, e devemos todos incentivar. Confiram o meu blog “Brindes de Cutura”:

    leandroebert.blogspot.com

    e os textos acerca de produção e mercado de vinhos e espumantes nacionais.
    Um brinde.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s