Expovinis 2011, Melhor!

Gostei! Esta é a minha impressão sobre a Expovinis 2011. Fui ao primeiro dia da feira e posso dizer que gostei do que vi. Stands cada vez mais caprichados, o que tornou a feira bonita visualmente. É um sinal que o pessoal do vinho esta investindo!
O primeiro dia só para profissionais, teve presença massiva daqueles que vivem ou de alguma forma fazem parte deste mundo do vinho.


Catia Betta da importadora Wine Lovers (à direita) no Stand da França

Inclusive tivemos uma presença ilustre, o nosso prefeito Gilberto Kassab, que visitou alguns stands acompanhado de uma comitiva da França. É se bem que parece que o prefeito não tem muita “habilidade” com o vinho, mas arriscou um francês em alguns momentos.


Prefeito Gilberto kassab no stand da França (Vins de Provence)

Não é só de presença ilustre que foi o evento, aliás tivemos alguns lançamentos. Dentre eles podemos destacar um corte da Pizzato, ainda sem nome, mas que você pode provar, dar sua opinião e o preço que pagaria no vinho. Uma proposta bem interessante. Em breve a Jane Pizzato falará ao blog sobre isso.
Também tivemos um outro lançamento, o espumante Maria Valduga! Com uma embalagem de muito bom gosto, incluindo um rótulo feito em ouro 18 quilates. Por dentro um espumante de série limitada (cerca de 10.000 garrafas), traz toda a leveza, um toque refrescante da Chardonnay (80%) e um pequeno corpo da Pinot Noir (20%). Em breve no blog o enólogo Daniel Dalla Valle da Casa Valduga falará conosco sobre este lançamento que acompanhamos ao vivo.


João Valduga no lançamento do espumante Maria Valduga

Quem falará em breve também para este blog é o Marco Salton. Saberemos mais sobre um espumante que ele produz e é um sucesso, vale a pena conferir.
Falando ainda de vinhos nacionais finalmente provei um tinto da Valmarino, o Cabernet Franc e o Reserva da Família. Deixo aqui uma atenção especial ao Moscatel da vinícola de Santa Catarina a Santa Augusta. O brut também é bom!


Bruna Hodara apresentando o espumante Brut da Santa Augusta

Não podemos deixar de falar na Pizzato que conquistou o prêmio de melhor tinto da Expovinis 2011, parabéns!
Quero deixar aqui mais uma vez o meu protesto (no bom sentido) com a Villa Francioni, por mais uma vez levar o Michelli no evento e não poder prova-lo. Este vinho para mim está virando lenda!

É quem pensa que eu só provei vinhos nacionais, está muito enganado. Nas importadoras, Decanter, Interfood, Portus Cale e Ravin provei coisas muito boas. Já no stand da França os roses da Provence, como sempre fazem sucesso. Algo de Borgonha também me agradou e infelizmente não encontrei um produtor de champagne no stand da França que me surpreendesse com no ano passado. Já no Stand de Portugal me surpreendeu muito dois Favaios que provei, um reserva e outro 10 anos, foi para fechar com chave de ouro.


No Stand da França (Vins de Provence) da esquerda para direita:
Michel Point, Michel D´Espagnet, Olivier Marquart, Jean Jacques, Raphael Allemand, Patrick Lobier

Bom, este é um pequeno resumo do primeiro dia da feira. Se quiser saber mais sobre os vinhos que mais gostei, é só acessar o nosso twitter @confraria2panas, lá você encontrará uma série de coisas interessantes.

Acompanhe-nos no facebook e no twitter.

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Um comentário sobre “Expovinis 2011, Melhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s