Vinhos norte americanos, a confraria se reune para provar

No último dia 13/11, alguns integrantes da confraria (Emilio, Evandro, Stredel e Dom Tiburcio) se reuniram na casa do Fernando Gattaz. Num convite de última hora, nos encontramos para provar alguns vinhos norte americanos. Para este encontro levamos um Opus One 2005 e um Nickel & Nickel 2006. Fomos recebidos com uma mesa farta de queijos, antepastos e outras delicias preparadas pela esposa do nosso anfitrião Fernando.

Após limparmos as papilas gustativas (créditos a frase ao João Filipe) com um Chandon Excellence e um Kriter Blanc de Blanc, inicamos a degustação com o Opus One 2005. Este vinho por sua vez estava 3 horas em decanter. Vocês podem se perguntar, mas o que fizemos nestas 3 horas? Além de bater papo, acompanhavámos a partida entre Corinthians e Cruzeiro na “telinha” que deve ter mais de 100 polegadas…


A torcida animada

Após abrirmos o Opus One não queríamos beber mais nada, era tão encantador aquele vinho que nos sentimos hipnotizados. Mais detalhes sobre ele no link ( http://confraria2panas.org/2010/11/26/provamos-o-opus-one-2005-vale-100-pontos-rp-e-ws-bem-que-poderiam-dar-uma-pontuacao-melhor/ ).  Depois de “passar” o efeito do encanto, partimos para o segundo vinho da noite. Aliás acabou sendo o último, pois nos recusamos abrir mais vinhos, até acredito que para a maioria o Opus One 2005 bastava. Voltando ao segundo vinho, abrimos o Nickel & Nickel 2006. Com um rótulo muito bonito e interessate este vinho é bem potente, e ao mesmo tempo equilibrado. Pronto para beber, mesmo ainda tendo um tempo de guarda. Traz na boca frutas vermelhas, baunilha, cravo da índia e hortelã. Tem um frescor que o convida a beber. Cairia muito bem com uma carne vermelha.


As estrelas

Bem, esta foi a nossa prova de vinhos norte americanos, que terminou com chave de ouro com um risoto de fungi acompanhado pelos 2 belos vinhos.

Muito obrigado ao casal Fernando e Cristina por nos receberem tão bem…

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Um comentário sobre “Vinhos norte americanos, a confraria se reune para provar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.