Direto da Espanha, A Cava da Seleção – Entrevista com Sophia Choursan, gerente de exportação das Bodegas Lar de Barros

Antes de começar a dizer sobre a entrevista quero contar como à consegui. No mês passado em visita à Espanha junto com Emilio, conheci a Sophia Choursan, gerente de exportação das Bodegas Lar de Barros. No momento desta visita pude conhecer o processo de produção da Bodega e a novidade que vão colocar no mercado, a Cava da seleção Espanhola “La Fúria”.
Em entrevista por Skype, Sophia Choursan e Juan nos contaram com mais detalhes esta história.

Copa do Mundo 2010, Espanha classificada e a poucos dias da grande final. A Bodega estava até então fazendo as etiquetas para o Sevilla, time da região de Andaluzia. Quando à Juan lhe surge uma idéia. Já que a Espanha vai à final, porque não fazer uma cava para seleção de futebol? Ligou e apresentou sua idéia a Federação Espanhola de Futebol. Após a final da copa e com a Espanha consagrada campeã mundial, pela primeira vez, a empresa de marketing que cuida da imagem da seleção espanhola resolveu entrar em contado com a Bodega. Nesta conversa mostraram interesse pela idéia e pediram as Bodegas um projeto. A Bodega trabalhou no desenvolvimento de um rótulo para sua linha de cavas com a cara da seleção. Após analisar todo o projeto desde rótulos à qualidade das cavas, finalmente fecharam a um acordo e as Bodegas Lar de Barros produziram a Cava Oficial da Seleção Espanhola. As cavas chegarão ao mercado Espanhol aproximadamente na segunda quinzena de Outubro nas redes Carrefour, Èl Corte Inglés y Makro.

Serão 3 produtos:

– Extrem Bonaval, uma garrafa negra com rótulo “pintado” na garrafa. Uma cave considerada reserva, composta por 100% Macabel e estagio de 30 meses em garrafa.

– Bonaval Brut Nature, em quantidade maior, usa a mesma uva que à anterior 100% Macabel e estagia entre 24 e 26 meses em garrafa.

– Bonaval Brut Nature Rosado, 100% Garnacha Centenária, estagia entre 26 e 30 meses em garrafa. Traz notas de fruta, canela e framboesa.


Foto cedida por Bodegas Lar de Barros


Foto cedida por Bodegas Lar de Barros

Mais uma novidade, a cava trará um holograma da seleção espanhola e garrafas numeradas.

Sobre a Bodega: http://www.lardebarros.com/

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s