Degustamos o Storia 2008, no carnaval de 2009! Acreditam?

Bem amigos, antes de começar a contar como provamos o Storia 2008, vamos dizer como conhecemos o Storia. No inicio de 2008 o Emilio da Portal dos Vinhos abriu uma garrafa numa degustação αs cegas. E não é que o Storia 2005 ganhou! Depois bebemos este vinho em várias outras degustações e feiras. Sempre o avaliamos entre os primeiros de cada degustação, é um verdadeiro puro-sangue! Fomos nos apaixonando por este vinho, e hoje, afortunadamente pudemos dizer que temos uma boa quantidade de garrafas em nossas adegas. Para quem não provou e puder encontrar e comprar, aja sem pensar duas vezes! É um vinho diferente, um Brasileiro que não tem cara de Brasileiro, ou melhor, este rotulo faz parte de uma nova legião de vinhos Brasileiros. É uma demonstração clara da melhora que estas vinícolas estão tendo no processo de colheita e produτπo. Em geral, o Storia virou um ícone! Quem bebe, se apaixona!

Bem, vamos comeτar a história do Storia 2008…

Carnaval de 2009. Muita festa, muita alegria, gente nas ruas e avenidas. e os Panas? Onde poderiam estar? Num refúgio? Escondidos de todos só para não ver o Carnaval? Não, não foi bem assim! Buscamos algo interessante a fazer, e não é que encontramos! Sensacional!

Fomos as Serras Gaúchas, mas lá não tem Carnaval, não, lá tem muito vinho e do bom. Combinamos com um grupo de amigos e fomos em 8 pessoas. É muito simples, saímos de São Paulo por Congonhas e pegamos um vôo direto para Caxias do Sul. Lá alugamos 2 carros e dirigimos por quase 2 horas até Bento Gonçalves. Claro, antes passamos pela linda Nova Petrópolis.

Agora, vamos ao que interessa… vinhos!

Neste passeio aproveitamos para visitar várias vinícolas e principalmente participamos da Vindima 2008 da Casa Valduga.


Entrada da sede da Casa Valduga

O dia começa cedo com um café da manhã bem reforçado. Logo após saímos para conhecer a Casa de Madeira onde são feitos sucos e geléias espetaculares. Ainda pela manhã a segunda etapa é a colheita das uvas, onde os participantes colhem as uvas para pisar logo a tarde. Debaixo do parreiral e com um sol escaldante, a Valduga nos brinda com espumantes bem gelados, é uma loucura! Ah, e sem contar que pode-se também aprender a sabragem “Método de abrir um espumante com um sabre”. Ao meio dia o almoço é servido na própria sede, onde há um restaurante de comida típica do campo. Muito bom por sinal. Após um intervalo depois do almoço, fomos conhecer um pouco do processo da fabricação de vinhos. Toda a visitação, sempre acompanhada do Sr. Juarez Valduga, que é uma simpatia de pessoa. Para a nossa surpresa em algum momento da visita pediu que fosse tirado direto do barril o Storia 2008, que bebemos e… Aprovamos!!!


Storia sendo retirado para degustação

Este promete briga para seu irmão maior e para muitos vinhos feitos lá fora, tanto do novo como do velho mundo!!!


Os panas Evandro, Francisco e Juarez Valduga, degustando o Storia

Tin-tin e que viva o Brasil e o Storia, que sua história perdure e nos encha de muito orgulho!


O Storia

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Um comentário sobre “Degustamos o Storia 2008, no carnaval de 2009! Acreditam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s