Vinexpo 2013 e o vinho da Copa do Mundo 2014!

Em visita a Vinexpo 2013, na cidade de Bordeaux na França fui ao stand da Wines of Brasil e lá pude conhecer o vinho da copa.
Isso mesmo, teremos um vinho que irá representar o país na Copa do Mundo 2014.
Num acordo com a FIFA a Lidio Carraro Vinícola Boutique irá produzir dois rótulos.
Estive com Márcia Amaral representante da vinícola na feira e numa conversa ela me contou tudo sobre este lançamento.
Primeiro pedi para conhecer os vinhos, ver os rótulos e provar, mas a Márcia sugeriu contar antes um pouco sobre a idéia do vinho.

O vinho tinto foi inspirado nos 11 jogadores e por isso traz o mesmo número de castas das várias regiões do Rio Grande do Sul. Já o branco traz somente 3 castas, Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico.

Márcia, mas a Lídio Carraro hoje produz estas 11 variedades?
Não, mas juntamos o que produzimos hoje com uma parceria entre outras áreas produtoras, fazendo um vinho representativo a viticultura brasileira.
Estas 11 castas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Teroldego, Touriga Nacional, Ancellotta, Nebbiolo, Tempranillo, Pinot Noir, Alicante e Malbec, faz referência aos diversos imigrantes do país e que fazem dele uma grande miscigenação.

E qual será a produção estimada?
Serão 600 mil garrafas dos dois rótulos.

Como a Lidio Carraro sendo uma vinícola boutique irá conseguir produzir tantas garrafas?
Será um trabalho em parceira para produzir os rótulos, mas com supervisão total da nossa enóloga.

Onde o vinho será vendido?
Será vendido em supermercados, lojas especializadas, hotéis, pela internet e até no Duty Free.

Qual será o preço ao consumidor?
Terá um preço médio de R$34,90.

Depois de conversar um pouco, chegou a hora de provar os vinhos.
Gostei mais do branco. É um vinho bem leve, refrescante e fácil de beber. Já o tinto traz todas as características do terroir do sul.


Faces_Rotulos Rótulos

Faces_FIFA Selo da FIFA


tin-tin

Edição e Foto: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.