O melhor vinho do ano!

Qual foi o melhor vinho que você já bebeu? Difícil responder, não é?
Provar e lembrar qual foi o melhor vinho, depende de uma série de fatores e um dos principais é o momento. Sim, é dele que sempre recordamos e tornamos o vinho um coadjuvante. Pode ser aquela festa, encontro entre amigos, um jantar romântico, não importa o vinho que ali estava fará parte da história.
Uma coisa é fato, o melhor vinho sempre lembramos dele, seja pelo nome ou visualizando seu rótulo. É inesquecível, até que se encontre outro. O momento nunca deixará de ser lembrado, mas o vinho pode mudar.
Pensando nisso resolvi facilitar minha vida, eleger os melhores do ano de 2012!
Olha que depois que comecei a escrever este post, provei um Chateau Petrus e um Montelena.
Que decisão difícil, mas segui firme na minha lista. Nela incluí um tinto, um branco e claro uma champagne para fechar com chave de ouro.

Vamos aos premiados:

Vega Sícilia Reserva Especial “Único” – Produzido em sua maioria com Tempranillo, utiliza-se de outras castas como Cabernet Sauvignon e Merlot. Resultado da junção de 3 safras (1990, 1994 e 1996) e engarrafado em 2009. O Vega Sicilia é perfeito! Nada é a mais ou à menos, todos os aromas e sabores na medida certa. É uma emoção prova-lo, é algo muito especial. A cada gole sentia a sensação de provar algo único, um verdadeiro caso de amor a primeira taça!
(Para saber mais, clique aqui)




Château Pape Clément Graves 2009 – Resumo este vinho em uma frase: “Para beber de joelhos”. Fino, delicado e no mais perfeito equilibro. Um verdadeiro néctar dos Deuses! O melhor vinho é aquele que te emociona mais e que te faz sentir especial por prova-lo, este foi o caso do Pape Clément. Esta jóia é produzida com 45% Sauvignon blanc, 45% Sémillon, 5% Muscadelle et 5% Sauvignon gris em 2,5 hectares de vinhas com idade de 30 anos. (Para saber mais, clique aqui)



Perrier-Jouet Grand Brut – Ela é fina e muito elegante na sua perlage. Traz um tostado bem presente e pouca fruta ao nariz. Na boca é carnuda, imponente e ao mesmo tempo de uma extrema elegância. Uma Champagne única para ser provada em momentos especiais. (Para saber mais, clique aqui)



Feliz 2013, com ótimos vinhos e sempre compartindo com quem amamos!


tin-tin

Edição: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.