Paixão
sf (lat passione) 1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3 Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6 Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7 Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.
A paixão não tem razão, não dura. É certo que ela move o mundo, aliás os grandes feitos sejam eles bons ou ruins foram movidos por uma paixão.
A paixão pode transformar o mais idiota dos homens em um grande homem, ou o melhor deles num grande idiota. É um sentimento sem razão! Fazemos coisas que não faríamos se tivéssemos controle da situação. É irracional e pode ser burro.
Já pensou porque você gosta de um time de futebol? É um ótimo exemplo disso, somos apaixonados pelo time não importa se esta ganhando ou não.
Eu, já tive paixão pelo vinho, aquela ganância de beber e beber… Gostava sem saber o porque. Bebia pelo simples prazer de beber…
Hoje digo que amo, bebo quando convém e torno cada momento com ele especial…
Isto é amor! E que seja eterno enquanto dure…
Beba com amor e seja feliz!
Foto gentilmente cedida por Janice Prado Fotografia
tin-tin
Edição: Evandro Silva
Um comentário sobre “A paixão, o amor e o vinho…”