Diário de Bordo Londres – Fish & Chips (TOP 5)

Bom tomando aqui o meu chá que não é o das 17h e não tem nada a ver com o inglês, começo a escrever este post. Na minha última viagem a Londres, faz mais de 1 ano entre estudar e fazer turismo, resolvi eleger o melhor Fish & Chips. Faz muito tempo que estou para escrever este post, mas por contratempos não consegui. Bem, antes de contar qual foi o melhor, segue um pouco de história já publicado neste blog:

“Popular pelos ingleses no século 19, onde por muitos anos se comia enrolado em uma folha de jornal, este prato é bem famoso. Ir a Inglaterra e não comer um fish and chips ou fish and fries (referencia ao corte da batata francesa) é praticamente uma heresia.
Em Londres, normalmente podemos encontrar estes pratos em alguns restaurantes, barracas na rua e principalmente nos pubs espalhados pela cidade. Acompanhado geralmente por uma boa cerveja, mas nem sempre gelada, este prato é simples mas delicioso.”

Olha, antes que alguém me interprete mal, não quero aqui ditar qualquer tipo de regra. Fiz uma eleição com base no meu paladar, nada tem a ver com qualquer crítica especializada em restaurante e afins.

5º Colocado – Fast food (Shopping, Westfield London)


Batata frita no ponto certo, pasta de ervilha boa, mas o peixe com muito óleo.


4º Colocado – Barraca do estádio Stamford Bridge (Chelsea FC)


O mais simples de todos. Servido em uma caixinha de hambúrguer, sem ervilha mas saboroso.


3º Colocado – Pub (The Bayswater Arms)


Pouca quantidade de fritas e ervilha. Vem com adicional de molho tártaro. O peixe, infelizmente com muito óleo.


2º Colocado – Pub (The Black Lion)


Foi o lugar que eu mais gostei se não tivesse provado o que ficou em primeiro lugar. Fui várias vezes neste pub, pelo bom atendimento e boa comida.
Não vem em grandes quantidades, mas é delicioso. Peixe, fritas, ervilha e o molho tártaro na medida certa.


1º Colocado – Restaurante The Narrow (Gordon Ramsay)


Sim, este é um dos diversos restaurantes do famoso chef de cozinha inglês Gordon Ramsay em Londres. Posso dizer que foi um sonho realizado poder comer em um dos seus restaurantes. Fã de carteirinha, fui comprovar se realmente no restaurante dele a comida vem na qualidade da exigência no reality show. Posso dizer que me surpreendi quando chegou o famoso prato inglês. Todos os ingredientes frescos e fritos na medida certa. Para completar, um capricho fora do normal. O peixe vem em uma imitação de folha de jornal, remetendo as origens do prato. Sem dívida, este merece o primeiro lugar!


Bom apetite!

Edição: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s