Winebar: Bastardo ou Voyeur? Com quem eu vou esta noite?

Pode até parecer estranho, por que deveria escolher algo entre um bastardo (filho sem “pai”) ou um Voyeur (libertino, aquele que tem satisfação em ver outros em ato sexual).
Mais estranho ainda não é?
Aposto que pelo nome, de cara a maioria votaria pelo segundo para esta noite. Afinal quem nunca quis dar um espiadinha na calada da noite sem ninguém saber?
Bom, então com qual vinho eu vou esta noite?
Para dar-lhes a resposta contarei como aconteceu a minha escolha…

Winebar terça-feira à noite, vinhos a postos e prontos para degustação virtual. Aliás virtual, é um tanto voyeur, não acham?


Continuando nossa degustação partimos para o Bastardo, um rosé elaborado com as uvas Castelão (45%), Aragonez (25%) e Trincadeira (30%). Um vinho com uma estrutura um pouco além do que eu esperaria de um rosé. Aliás esta estrutura pode ser muito benéfica para acompanhar um prato. A grande vantagem que é um vinho fresco e fácil de beber. Acredito ser uma boa pedida para o verão! Uma curiosidade: Bastardo é uma casta portuguesa, mas não é usada neste vinho.
Preço ao consumidor acima de R$60,00.


O segundo vinho da noite, o sugestivo voyeur. Um tinto elaborado com as uvas Castelão (48%), Touriga Nacional (28%) e Touriga Franca (24%). Apresenta notas muito presentes de café, especiaria e uma azeitona preta bem marcante. Na boca é igual, porém apresenta um teor alcoólico elevado apesar de ter 13%. Bom corpo, leve e no final de boca pimenta. Um vinho jovem que eu provaria com churrasco. Preço ao consumidor acima de R$100,00.

Ambos podem ser encontrados na Abflug

Por fim, com que vinho vou esta noite? Se fosse uma noite quente de verão…
Poderia sentar, abrir um Bastardo, girar levemente a taça enquanto observo uma linda silhueta feminina a sombra da lua cheia. A cada gole, vou-me envolvendo. Ao mesmo tempo que eu queria estar ali, não queria. Não quero que ela me veja, mas que sinta que estou ali, observando-a enquanto me embriago nas tuas curvas e no vinho…
O vinho tem esta magia, provoca!

Com qual você vai esta noite?

tin-tin

Edição: Evandro Silva

Um comentário sobre “Winebar: Bastardo ou Voyeur? Com quem eu vou esta noite?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s