Minha São Paulo, 464 anos

É bem particular falar sobre uma cidade, não importa o tamanho e tão pouco se nasceu nela ou não. Cada um tem uma visão diferente, cada um tem a sua cidade.
São Paulo, uma cidade que na minha opinião carece de um cartão postal, não temos um cristo, uma bela praia e nem um grande monumento que a represente. Por falta de um, há pouco tempo uma ponte assumiu um lugar como símbolo. Para alguns pode não fazer sentido, mas para outros sim. Mas poderia ser qualquer um, o Edifício Altino Arantes (ex-Banespa, o nosso Empire State), o Edifício Itália, Copan, o Parque do Ibirapuera, Monumento às Bandeiras, o Obelisco, MASP, Paulista, Mercadão, Ipiranga, e por aí vai. Ah mais tem o Borba Gato, meu deus! Com todo respeito este não, é muito feio. E a Ipiranga com a São João? Muito menos, só na música mesmo.
Esta cidade é cheia de contrastes, não é bonita como um todo, mas tem lugares bonitos. Um tanto desorganizada e organizada ao mesmo tempo. Lugar onde muita coisa funciona bem, e outras nem tanto. Uma cidade imensa, com muitos problemas e muitas oportunidades. Pode ser muito boa para alguns e cruel para outras.
O Paulistano é bairrista. Bairrista no sentido de gostar e amar a sua região onde vive. Seja este amor adquirido por querer evitar o trânsito, as distâncias e até mesmo o nosso transporte público. Tudo se torna muito longe.
Viver em São Paulo é assim!
Se você adotou esta como a sua cidade. Faça o seu papel todos os dias, cuide dela.

Curta esta cidade, aproveite a vida e seja feliz!

Foto/Publicado por: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s