Hoje começou a Vinexpo 2013, sim a feira tem início em um domingo. É uma boa oportunidade para aqueles que trabalham a semana inteira, curtir o domingão passeando e provando vinhos.
É certo que a Vinexpo é voltada para o mundo Businness, mas o que seria do vinho sem seus amantes consumidores.
Hoje era dia de feira, certo? Errado!
Acordamos com o dia mais bonito que havia feito desde então e decidimos curtir um calor de 30 graus no melhor lugar do mundo, a praia.
Apos um café da manhã regado a champagne seguimos com destino a Cap Ferret, uma praia bem famosa por aqui e que fica aproximadamente 50 quilometros de distância ou mais. Outra opção é sair de Le Teich de barco através de uma baía.
O caminho é realmente muito bonito, casas bonitas, ruas e a natureza.
Ao chegar na praia nos deparamos com dunas, areia fina, um mar que tem correntes dos dois lados e muito, mais muito gelado.
Após passear um pouco pela praia, paramos para beber outro champagne e comer alguns lagostins em um restaurante beira de praia, o Le Mirador. O champagne estava nota 10 e custava 49 euros a garrafa, já o lagostin não era dos melhores.
Como tínhamos fome, seguimos em busca de algum restaurante aberto, pois a maioria abre às 12h00, fecha às 16h00 e depois volta as 19h00 para o jantar que pode ir até as 22h00 ou mais.
No meio do caminho encontramos um lugar em um pier que parecia ser um restaurante. O lugar chama-se La Canfouine e fica em Village ostréicole du Canon.
Entramos lá e descobrimos que a especialidade é frutos do mar e algumas iguarias tipo patês e escargot. Queríamos frutos do mar, então pedimos ostras grandes por 15 euros a dúzia e muito mais muito vinho. No total foram 1 rosé, 5 brancos, 3 dúzias de ostras, 1 dúzia de escargot, 2 dúzias de camarões e muita, mais muita risada. Ficamos boas horas neste restaurante, comendo, bebendo e jogando muita conversa fora.
Podemos dizer que foi a parte mais divertida desta viagem até o momento. Me senti realmente de férias!
No final do dia fomos buscar mais um para as turmas, que agora são seis.
Passamos na cidade de Bordeaux e tomamos outro champagne para finalizar a noite.
Santé!
Edição: Evandro Silva
Estou adorando os nomes dos posts serem referências ao cinema!!!!
Queria estar aí!!beijo
CurtirCurtir
Acertou em cheio Evelyn!!!!
CurtirCurtir
Olha…eu amo vinho, mas voces me bateram…como conseguiram, 6 garrafas? Dai as risadas! 🙂 to fan de vocês e a edição dos posts esta muito boa! Un plaisir!
CurtirCurtir
Caro Ricardo, muito obrigado!
Conseguimos as 6 porque o calor era intenso e com frutos do mar ficou sensacional.
CurtirCurtir