Winebar: Champagne Vollereaux

Está de volta o Winebar. Para aqueles que ainda não conhecem o Winebar é uma degustação virtual onde alguns recebem os rótulos degustados e participam com sua opinião, ou pode-se somente assistir. Podemos dizer que a idéia é bem interessante e participar é divertido. Através de um chat, você pode enviar suas perguntas e interagir.

O tema da semana passada foi a Champagne Vollereaux Brut. Provamos na residência do casal Natalia Pieta e Nico Augier que gentilmente cederam seu lar e participaram do evento. Aliás, agradeço aos dois por me receberem.

Nossas primeiras impressões foram um pouco prejudicadas, confesso que por conta a correria do dia-a-dia a Champagne não estava na temperatura correta. De qualquer forma, pudemos sentir mais seus aromas que o próprio gosto. Nesta primeira impressão apresentava uma nota cítrica muito presente.

Com o passar do evento a temperatura melhorou e chegou na ideal. As impressões não mudaram muito, a mesma nota cítrica ainda era muito presente no nariz e se convertia também na boca. Tem um corpo leve e boa perlage. Um Champagne de R$131,00 na Chez France que teve 92 pontos Wine Spectator.

Hoje tem mais Winebar às 20:00h.

tin-tin

Edição: Evandro Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s