Está de volta o Winebar. Para aqueles que ainda não conhecem o Winebar é uma degustação virtual onde alguns recebem os rótulos degustados e participam com sua opinião, ou pode-se somente assistir. Podemos dizer que a idéia é bem interessante e participar é divertido. Através de um chat, você pode enviar suas perguntas e interagir.
O tema da semana passada foi a Champagne Vollereaux Brut. Provamos na residência do casal Natalia Pieta e Nico Augier que gentilmente cederam seu lar e participaram do evento. Aliás, agradeço aos dois por me receberem.
Nossas primeiras impressões foram um pouco prejudicadas, confesso que por conta a correria do dia-a-dia a Champagne não estava na temperatura correta. De qualquer forma, pudemos sentir mais seus aromas que o próprio gosto. Nesta primeira impressão apresentava uma nota cítrica muito presente.
Com o passar do evento a temperatura melhorou e chegou na ideal. As impressões não mudaram muito, a mesma nota cítrica ainda era muito presente no nariz e se convertia também na boca. Tem um corpo leve e boa perlage. Um Champagne de R$131,00 na Chez France que teve 92 pontos Wine Spectator.
Hoje tem mais Winebar às 20:00h.
tin-tin
Edição: Evandro Silva