Futebol e Vinho 21/03/2012 Anos 90 (Corinthians x Cruz Azul)

Nos reunimos mais uma vez na Pizzaria 1900 no Morumbi. O jogo da TV era pela Libertadores entre Corinthians e Cruz Azul no Pacaembu. Ainda no primeiro tempo de jogo o Corinthians marcou com Danilo e deu a vitória ao Timão.
E os vinhos? Desta vez resolvemos fazer um tema diferente, elegemos somente vinhos da década de 90 para degustar.
Vamos a eles:


FICHA TÉCNICA (Vinhos degustados)
– La Rioja Alta Gran Reserva 904 1995
– San Felice Poggio Rosso Chianti Classico Riserva 1998
– La Velona Brunello Di Montalcino 1999
– Biondi-Santi Brunello Di Montalcino 1999
– Conde de Siruela Gran Reserva 1999


Comentários
Nas primeiras taças o Poggio Rosso e o Bondi-Santi se mostraram mais elegantes, leves e aveludados. O Rioja Alta infelizmente acredito que perdeu-se na boca. O conde e o La Velona estão bem jovens e muito vivos.
Na segunda rodada o Poggio Rosso mostrou nota de enxofre, o Conde Siruela ainda bem novo e com notas de fruta negra. Biondi-Santi, um pouco mais ácido e com muita fruta vermelha e caramelo. O La Velona mostrou couro, fruta negra, defumado, dando a entender que estava arredondando. O Rioja Alta continou igual.
Na terceira e última rodada o Rioja Alta surpreendeu, ficou mais equilibrado e com boa acidez. O La Velona se manteve muito novo, o que indica que ainda tem muito tempo de guarda. O Conde de Siruela também estava novo e teria mais uns 4 anos de guarda. O Biondi-Santi voltou a ficar elegante. O Poggio Rosso perdeu estrutura com o tempo, mas se manteve vivo.


Ponto Forte
Biondi-Santi Brunello Di Montalcino 1999, no auge, leve, aveludado, notas de licor de cassis, fruta negra e alcaçuz.


Ponto Fraco
N/A



Personagem do jogo
Conde de Siruela Gran Reserva 1999, presente do nosso amigo José Luiz ao Emilo. Notas bem presentes de coco queimado, couro e frutas vermelhas. Bem vivo e jovem.


Destaque
La Rioja Alta Gran Reserva 904 1995, Caramelo, frutas vermelhas e balsâmico. Na hora de abrir, apresentou pareceu no ínicio estar no ponto já descendo, mas surpreendeu no final.


Esquema Tático
Levar vinhos da década de 90.



Cartões Amarelos
La Velona Brunello Di Montalcino 1999, o mais jovem de todos. Fruta negra, especiaria e caramelo. Monstrou-se um pouco mais alcoólico. Um vinho muito bom, mas abrimos antes da hora.


Cartões Vermelhos
N/A



Público
Emilio, Evandro, Padilha, Ricardo, Tiba


Local
Pizzaria 1900 Morumbi


tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.