Quer comprar vinho no exterior?

Lançamos aqui no blog ainda uma pequena lista de lojas de vinhos no exterior onde você poderá adquirir bons vinhos. Ao consultar os links no canto esquerdo inferior da tela do blog (Store), você poderá ter uma pequena descrição sobre a loja somente passando o mouse sobre o nome. Nesta lista teremos lojas que já compramos, gostamos e por este motivo estão aqui. Isso é o resultado de algumas experiências comprando vinhos no exterior.
Uma destas experiências, podem ser conferidas aqui:

França – Borgonha

tin-tin

Edição: Evandro Silva

10 comentários sobre “Quer comprar vinho no exterior?

    1. Caro Milton,

      Comprar vinhos para entregar no Brasil é uma tarefa arriscada e que pode sair bem caro. Por exemplo, um vinho para chegar ao Brasil paga de imposto entre Federais/Estaduais e Municipais que o preço em relação ao país de origem chega aqui no mínimo 3 vezes o valor. Isso sem contar o lucro do Importador e do lojista. Como consumidor final algun impostos haveria de pagar e sem contar com o alto risco da mercadoria danificar, ficar exposta ao sol no porto e etc. Acredito eu que seja um risco desnecessário para uma quantidade de consumo. O recomendável é que compre em lojas, importadoras ou se viajar procure opções. Por exemplo aqui no Blog temos indicado Lojas no Exterior, algumas vendem pela internet e entregam. Vou citar 2 exemplos que uso constantemente, a Siete Spirits na Argentina, onde você pode comprar por telefone e será entregue devidamente acondicionado no hotel em que estiver próximo a Buenos Aires. Outro bem interessante é a Vintage Wine Gifts na Inglaterra, eles tem uma gama de vinhos antigos, principalmente Portos. Faz o mesmo serviço, você compra e eles entregam em várias partes da Europa, eu particularmente só pedi para entregar na Inglaterra. Outra dica boa para comprar vinhos Portugueses só que em Portugal são duas: O Supermercado Continental, tem uma ótima gama e preço. A segunda opção é o El Corte Inglés, tem ótimos rótulos mas com preços mais caros.
      Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida pergunte-nos!

      Evandro
      Confraria2panas

      Curtir

  1. Gostaria de saber uma informaçao.
    Partindo do principio que eu encontre uma loja na italia que venda Vinhos pela internet e entregue no Brasil corretamente.
    Se eu comprar uma quantidade de vinhos para consumo tambem tenho q fazer todas as praticas aduaneiras e pagar impostos, mesmo pedindo para entregar na minha casa?
    Alguem poderia me ajudar com a resposta?

    Curtir

    1. Caro Anderson,

      Sim, será cobrado imposto. O que pode ocorrer é que dependendo do produto e como foi importado ($$) pode cair na fiscalização ou não da Receita Federal, e daí terá que pagar imposto mesmo que seja nos Correios para retirar a mercadoria. Isso pode ocorrer mesmo se a mercadoria vier como presente.

      Veja mais em:
      http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atbhe/tus/Redirect.aspx?tipo=servico&id=53&idArea=1&idAssunto=22&idCanal=8

      abraço
      Evandro
      Confraria2panas

      Curtir

  2. Oi,

    Fiquei na dúvida, veja se pode me ajudar, me informou que importando o vinho terei de pagar quase 3 vezes o valor dele, porém no link da receita federal que informou fala que o Imposto é de aproximadamente 60%, você sabe me dizer se este imposto é o mesmo aplicado para vinhos ou se nesse caso há alguma diferença por estar em alguma categoria especial? Já importou ou conhece alguém que passou por isso? COmpras na internet já fiz várias mas nunca o valor ultrapassou 60%.
    Grato

    Curtir

    1. Caro Mauro,

      O valor que calculamos (cerca de 3x) é uma média que inclui os impostos e lucros do revendedor final. Grandes quantidades requer custos de aduana, despacho e etc. Os 60% é somente o imposto da receita federal, caso traga uma quantidade que não caracterize comercio.

      Curtir

  3. Bom dia,

    A importação de vinhos e bebidas, derivados da uva e do vinho, azeite, mel etc…, exige a anuência do MAPA e assim sendo a sua Licença de Importaçao. Para isso, o importador precisa de ter o Registro de Estabelecimento Importador, ter acesso ao SIGVIG e ter pratica com esse tipo de importaçao.
    O problema nao é nem muito a burocracia para ter esses documentos e permissões o problema é que no 99% dos casos o fiscal do MAPA fará a vistoria completa, analisando os documentos, a mercadoria e exigindo, alem da analise fisica-quimica da mercadoria no pais de origem, a analise fisica-quimica feita no Brasil por uma empresa autorizada pelo MAPA. Para as analises precisam de 2 garrafas para cada tipo de vinho importado e isso tudo a custo do importador, cada analise sai em media de 400 reais.

    Como se diz: “cada macaco no seu galho”… se desejam importadar alguma bebida, por compra feitas em sites internacionais o qualquer coisa que seja, GARANTIMOS UAM ECONOMIA DE 30-50% do produto(no caso comprado no Brasil), toda essa burocracia conseguimos supera-las e deixar ao cliente sò o prazer de degustar o seu produto.

    Caso precisem de um orçamento, podem me contactar no meu email: kleiton.bernardino@gmail.com

    Curtir

      1. Obrigado ao senhor, 12 litros nunca é o suficiente, fica a dica.
        Sò é o cliente escolher o vinho e nòs entre 15 – 20 dias, entregaremos na sua porta.

        Abraço,

        Kleiton.

        Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.