Duas semanas atrás estivemos o pana Stredel e eu no Baby Beef Steakhouse Morumbi, na companhia de Emilio Santoro
(Portal dos Vinhos) e Aloísio (Importadora Ravin). Fazia um bom tempo que não visitava o
local e para minha surpresa fizeram uma invejável adega (no bom sentido). Com
aproximadamente 800 rótulos e 7000 vinhos, é chamada de Espaço do Vinho. Com presença
marcante das principais importadoras do país e preço justo compõe este espaço.
Hoje o forte da adega é o novo mundo com Chile e Argentina, logo seguido por França e Itália. Pena que o vinho Made in Brazil ainda tenha presença muito discreta com somente 2 rótulos.
Outro ponto que chama a atenção é a variedade de vinhos com preços de loja, isso é bom pois o consumidor pode somente entrar e comprar o seu vinho ou se preferir beber no restaurante a diferença é muito pouca.
Mas se engana que lá só terá vinhos baratos, cerca de 50 rótulos custam acima de R$500,00, inclusive pode-se encontrar grandes Chateaux’s e caso não tenha o vinho de sua preferencia, pode encomenda-lo.
O tratamento com o vinho é algo que nos alegra, ver uma adega como aquela é um colírio para os olhos dos amantes do vinho.
Completando este espaço, cada Importadora terá seu lugar, será inaugurado um espaço exclusivo para eventos e degustações, tudo isso com previsão para os próximos meses. Pode-se ainda encontrar uma linha diferenciada de queijos, presunto (incluído o famoso Pata Negra) e azeites no local.
As novidades não param por aqui, a nova carta de vinhos, está disponível em um iPad.
Nesta nossa visita depois de ver tantos vinhos, claro que provamos alguns no almoço. Iniciamos com um Pinotage Sul-Africano, passamos pelo Rosso do Poggio di Sotto e para fechar um Vencez que acompanhou perfeitamente as carnes. Mais sobre eles, falaremos em outro post.
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel