Quando o trabalho não lhe dar prazer?
Começo o post com esta frase. Muitos podem se identificar com isso, mas o que fazer? Mudar de trabalho? Buscar prazer em outras coisas? Posso dizer que através do trabalho é possível sim, satisfazer seus prazeres. Mas quando o trabalho influencia nisso? Bem este é um caso que faz parte deste post e que eu gostaria de comentar.
Alguém já passou pela situação de escrever algo que não vivenciou? Já ouvi alguns críticos dizendo, principalmente no mundo do futebol que muitos falam, mas ninguém entrou em campo para jogar e ver como é. Porém alguns até mesmo sem nunca terem feito isso conseguem com brilho dar opiniões e falar a respeito com propriedade. E sobre vinhos? É possível falar de algum vinho que não tenha provado?
Sinceramente na minha opinião eu acredito ser bem difícil. Mas não estou aqui para falar especificamente de um vinho, mas de alguns vinhos que não provei.
Ontem o nosso amigo João Filipe da Vino & Sapore, abriu algumas garrafas na presença de amigos e eu infelizmente não pude ir. Para abrir a noite como de costume, João abriu um espumante, desta vez um surpresa. Foi um sucesso! Os outros vinhos abertos foram:
William Févre Chardonnay – Chile
De Martino Chardonnay Single Vineyard Quebrada Seca – Chile
William Févre Pinot Noir – Chile
Bella Quinta Reserva Cabernet – Brasil
Bella Quinta Artemis Tannat – Brasil
Bogle Vineyards Zinfandel – EUA
Don Hermano Touriga Nacional/Syrah – Portugal
Shadow’s Run Shiraz/Cabernet Sauvignon – Austrália
Rosso di Montalcino Palazzo Comunale – Itália
Rocche Costamagna Murrae Dolcetto d’Alba – Itália
Morin Pére & Fils Gevrey-Chambertain – França
Señorio de Sarría Viñedo Sotés Tempranillo/Mazuello/Graciano/Merlot/CS -Espanha/Navarra
Infelizmente sobre os outros vinhos não sei dizer, apesar de conhecer um rótulo ou outro, mas posso garantir que deve ter sido uma noite e tanta. Por fim me restou beber minha garrafa de Muga Reserva 2004 deixada na geladeira à 5 dias, estava ótima! Sinceramente? Nada se compara à provar vinhos na companhia de amigos.
Afinal estamos no mundo para aproveitar os bons momentos da vida…
Trabalhe, tenha prazer e seja feliz!
Mais informações sobre esta degustação em breve nos blogs: Falando de Vinhos, Blog do Jeriel, Diário de Baco, Papo de Vinhos e Vinhos de Corte.
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel
Descubra mais sobre Confraria dos Panas
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
