Provamos o Opus One 2005! Vale 100 pontos? RP e WS bem que poderiam dar uma pontuação melhor…

Este vinho eu trouxe dos Estados Unidos no ano passado e estava muito curioso em provar. Afinal é o aclamado vinho da terra do Tio Sam. Sinceramente estava meio cético e pouco desacreditado, pois havia provado outros vinhos do Mondavi em outras degustações e não me entusiasmaram muito. De qualquer forma a curiosidade falou mais alto, pois comprei uma caixa deste vinho, está certo que dividi parte com alguns confrades.

Num encontro na Casa do nosso amigo Fernando Gattaz, Emilio Santoro, Francisco Stredel, Dom Tiburcio e eu Evandro Silva finalmente abrimos o Opus One 2005. Deixamos mais de 3 horas em decanter e o apreciamos mais de 1 hora na taça. O que posso dizer deste californiano de Napa Valley estilo Bordeaux, que é o resultado de uma parceria entre Robert Mondavi e Baron Philippe de Rothshild ? Simplesmente espetacular!!!

Um vinho intenso no nariz e muito persistênte na boca. Com notas de especiarias, café, torrado. Um vinho com cara de velho mundo, mas feito no novo mundo. Arrisco em dizer que seja o melhor vinho das Américas e acredito que alguns dos que estavam ali concordam com esta opinião. O vinho vale cada centavo de dolar! É uma joia rara, uma obra de arte …

Que me perdoem os entendidos Robert Parker e Wine Spectator que consequentemente deram 95 e 90 pontos, bem que poderiam dar uma pontuação maior, não poderiam?

Mais informações desta obra de arte :
Vinho elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon 88%,  Cabernet Franc 3%, Merlot 5%, Malbec 1%, Petit Verdot 3% e passa 18 meses em barricas novas francesas.

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

3 comentários sobre “Provamos o Opus One 2005! Vale 100 pontos? RP e WS bem que poderiam dar uma pontuação melhor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.