Espanha – Diário de Bordo 8º dia, Por 1 comprava um Vega Sicilia (por Evandro Silva)

O nosso dia hoje foi mas tranqüilo no que se diz a vinho, pois tínhamos uma parada em Sevilha para depois chegarmos a Jerez de la Frontera, mas os planos mudaram. Deixamos Jerez e fechamos de ir a Almendralejo, sudoeste da Espanha e bem perto da fronteira com Portugal. Neste dia nos limitamos a pesquisar preços e viajar. O ponto alto do dia esta no Vega Sicilia….

Hoje começamos o dia um pouco mais tarde, afinal o hotel de Sevilla serve um café da manhã que praticamente é um almoço. Depois saímos em direção ao El Corte Inglés para pesquisar alguns preços de vinhos. Havia boas opções e alguns preços um pouco mais caros do que já tínhamos visto. Uma dica, se for ao El Corte Inglés e encontrar um rótulo que não esteja em bom estado, peça um desconto e conseguirá. Para quem não sabe o El Corte Inglés é um cadeia de lojas da Espanha e com lojas em Portugal que vende de tudo, algumas são um verdadeiro shopping center em um só lugar.

Depois de um pequeno tráfego em Sevilla, já no começo da tarde partimos para Almendralejo. Foi neste momento que eu por 1km me comprava um Vega Sicilia. Estranho? Não? Sim, mas na verdade a história foi assim… Estava na autopista de uma velocidade máxima 120km/h por hora quando um policial se enfia no meio da pista e me pede para encostar. Paro um pouco mais a frente e logo sou abordado por um policial que me pede a habilitação. Me explica que excedi o limite de velocidade e que o seguisse até um determinado ponto. Neste momento era eu e mais outro carro, os dois acompanhando o carro da policia pela estrada. Num lugar um pouco mais tranqüilo da estrada ele para o carro e outro policial vem conversar comigo. Muito educado, chega batendo continência e cumprimentando com um boa tarde. Me pergunta se eu sabia por que estava sendo multado eu disse que sim, mas não sabia quanto. Foi neste momento que ele me informou que eu estava à 151km/h por hora. Voltou ao veículo e foi consultar o valor da multa, resumindo se eu tivesse a 150km/h pagaria de multa 50 Euros o que não é muito, mas também não é pouco. Como eu passei para 151km/h eu deveria pagar com desconto de 50% o valor de 150 Euros, ou seja por 1 Km eu quase compraria um Vega Sicilia com tax free…


Parte dos dados da multa

Uma dica: O melhor é parar sempre para pagar a multa na hora, porque se pago depois perco o desconto de 50% e mais, ainda a locadora de veículo cobra uma taxa. Depois chegamos à Almendralejo para uma visita e degustação as Bodegas Lar de Barros Inviosa. Fomos recebidos muito gentilmente por a gerente de exportação Sophia Choursan, onde nos demonstrou sua linha de cavas e alguns tintos. Atenção especial à Cava Brut Nature Extrem de Bonaval e o tinto Lar de Lares Gran Reserva 2004 que saíram somente 6000 garrafas. Ao final participamos de um jantar com Sophia que acompanhado pelos 2 vinhos.


Eu, Emilio e Sophia

Amanhã deixamos a Espanha e seguimos à terra de nossos patrícios, Portugal… Até o próximo post!

tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s