Espanha – Oreades ’03 (Opinião do leitor)

Caros leitores, sempre convidamos os amigos a escrever sobre qualquer experiência que tiveram neste mundo do vinho. Não precisa ser “expert”, afinal nós que comandamos este blog não somos profissionais. Depois de todo este blá-blá-blá rsrs.. Queria comunicar que temos uma estréia no nosso blog. Os amigos Uelinton e Celso resolveram contar uma de suas experiências. Sinceramente? Espero que não seja a última!

Diz ai…

Olá a todos, nesta última sexta-feira 23 de Julho/2010 eu e meu amigo Celso Takahashi fomos convidados a beber um vinho na casa do já conhecido de vocês “Pana Stredel”. A idéia como sempre foi: reunirmos as famílias, pedirmos algo para comer, “jogar conversa fora” e saborear a vida! O local do encontro desta noite foi no apartamento dos Stredel e como sempre fomos muito bem recebidos pelos 3, sim 3 – Pai Francisco, Mãe Daniela e a mais recente da família… Lara, que apesar de ainda não conhecermos suas feições já divide nossas atenções.
Bom, falando mais propriamente do que bebemos, tratou- se de um Oreades 03 – 100% Tempranillo de Navarra. Este vinho foi adquirido pelo Stredel alguns meses atrás em uma loja aqui na região do Morumbi ao preço de R$ 27,00. E o que comentar deste vinho? Inicialmente eu e meu amigo Celso estávamos mais esperançosos de podermos prova algo realmente diferenciado, afinal de contas somos apenas bons consumidores que estão aprendendo a gostar cada vez mais de um bom vinho (isto graças aos Panas Evandro, Stredel e Emilio), mas como eles mesmo já nos ensinaram , não podemos esperar muitas surpresas positivas de um vinho na faixa de preço deste aqui comentado. Pois bem, foi o que ocorreu , nenhum surpresa no nariz, alias pouco se mostrou no inicio, nosso destaque vai para algo próximo a couro e talvez mais similar a remédio, na aparecia uma coloração mais para o marrom/tijolo ( e que nos perdoem os críticos de plantão quanto a este ultimo comentário, mas foi isto mesmo). Ao degustamos este vinho nada mudou, nada muito intenso, passando quase que despercebido pela boca, se podermos usar de um comentário do nosso amigo Stredel diríamos “… este velho ancião já se demonstrava cansado e possivelmente havia entrado em sua fase final de vida…”. Ao pesquisar algo na internet sobre este vinho , e para minha surpresa, descobri que já haviam avaliado o mesmo. E nada mais nada mesno que João Filipe Clemente já havia feito esta prova na Portal dos Vinhos em abril/2008. Creio que tenha sido nesta data o auge de vida deste vinho. (http://falandodevinhos.wordpress.com/2008/04/03/portal-dos-vinhos-bruck-importadora/)

Bom , de qualquer forma a noite foi como sempre EXCELENTE….. muito obrigado Stredel, Dani e Lara por nos haver recebido tão bem, uma vez mais….

Ah.. quando nossa avaliação final do Oreades???? Bom acho que não precisamos comentar mais nada… até uma próxima.

tin-tin

Texto : Uelinton Ferreira / Celso Takahashi

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s