Recentemente conheci o Cuscuz da Irina, na Vila Madalena. O restaurante é da Chef Irina Cordeiro, uma das participantes do MasterChef Profissionais. Mas o que me levou a conhecer o lugar não foi o fato de ser de uma participante do MasterChef, mas da brilhante ideia de ter um restaurante com o prato principal, cuscuz.
Quando eu falo em cuscuz, não é aquele paulista cheio de coisa dentro, nada contra quem gosta, mas do autêntico cuscuz nordestino.
Pedi o óião, que vem com cuscuz soltinho, ovo cor de rosa (imerso na beterraba, não fica o gosto), queijo coalho fino tostado e salada de feijão fradinho com coentro. Tudo isso coberto por uma camada de manteiga de garrafa. Uma delícia!
Há outras opções de cuscuz, onde é possível mudar a proteína por peixe, galinha ou carne com nata. Vem bastante nata.
Agora, nem pense em sugerir qualquer troca… como disse o chef: “Irá perder a experiência do chef” , por isso tirar ou colocar algo, nem pensar.
Mas há como ter a sua própria “experiência”, é só pedir em porções individuais cada item, com restrições as proteínas (só tem o ovo rosa) e montar o cuscuz para chamar de seu.
Por fim, este negócio de experiência me deixou intrigado.
A comida é boa e cá para nós… o simples também é bom!
Fotos/Publicado por: Evandro Silva