Localizado no Meatpacking Distrit, na parte oeste de Manhattan, se encontra o Chelsea Market. Essa mistura de achados culinários com mercadinho chic ocupa a antiga fabrica de Nabisco, onde foram inventados os famosos biscoitos Oreo. O prédio foi reabilitado dando espaço a oficinas e, no térreo, a lojas onde se pode comprar qualquer coisa relacionada a gastronomia. Lá se encontram pequenos locais onde comprar paninis (sanduíches), focaccias, pedaços de pizza e saborosos tacos mexicanos; um hortifrúti muito bem sortido; padaria e queijaria artesanal; botecos e até um local que vende só biscoitos decorados… um sonho para mim!
Destaque a parte merece a peixaria, local onde se reúnem pequenas lojas para ofertar o melhor e mais fresco em peixes e frutos do mar. Se quiser -e com certeza, assim será- você poder degustar lagostas, ostras e lagostins, entre outras delicias a disposição no balcão.
O restaurante de massas é sensacional, além de oferecer um bom cardápio para desfrutar “in situ”, tem produtos como molhos e massas frescas para venda. Tem uma loja que é o paraíso dos amantes da cozinha. Milhares de artefatos, panelas e demais equipamentos maravilham do mesmo jeito que se você estivesse num parque temático da Disney. O passeio finaliza com um conjunto de lojas com peças de design (roupas, bolsas e acessórios) muito criativas.
As coordenadas para chegar ao Chelsea Market são 9th Avenue com 15th street. Pode ir andando desde Union Square o pela linha azul do metro, descendo na estação da 8th Ave. – 14th st.
Já que chegou até lá aproveite a visita ao Museu Whitney e se comprou alguma comidinha para levar o High Line -um passeio para pedestres com vistas espetaculares a Cidade e ao Rio Hudson- pode ser um bom local para degusta-las. Ambas as locações estão muito perto do Chelsea Market e vale muito a pena conhece-las.
Bom passeio!!!
Texto e Fotos: Yasmín Monsalve
Gostei, muito boa resenha!!
CurtirCurtir