No mês da Copa do mundo, resolvemos fazer algumas degustações com o tema.
Hoje é o segundo jogo da Copa para Brasil e México. O Brasil, vem de uma vitória contra a Croácia por (3×1) e com um pênalti duvidoso. O México, vem com uma vitória magra por (1×0) diante da seleção de Camarões.
Para esta partida resolvermos trazer algo novo para o blog, degustamos uma cachaça e uma tequila.
O intuito aqui não é comparar tequila com cachaça, e dizer quem é melhor, mas fazer uma brincadeira relacionada com futebol e o resultado que poderá ter a partida.
Brasil
Cachaça Claudionor, eleita como a quinta melhor cachaça do país pelo ranking da Playboy em 2007 e terceiro lugar em 2009 e 2011.
Proveniente da cidade de Januária/MG, começou a ser engarrafada em 1925, com o nome de Januária, mas com o tempo ganhou o nome do seu produtor Claudionor Carneiro. Esta cachaça passa 1 ano em barricas de Umburana (1.500 a 12.000 litros) e traz uma cor transparente, apesar do envelhecimento.
No nariz traz a cana madura bem presente, chega a salivar a boca só de sentir o cheiro. Na boca, traz um gosto forte de cana, não é ácida e persistente. Uma ótima opção para quem gosta de uma cachaça a moda antiga.
A Cachaça Claudionor, é estandardizada e engarrafada, isso quer dizer que o produtor compra cachaça/cana de vários alambiques com procedência, elabora segundo critérios de tempo em madeira, teor alcoólico e depois engarrafa.
Apresenta graduação alcoólica: 48% Vol. (máximo teor alcoólico para uma cachaça)
México
Tequila Don Julio, na minha opinião uma das melhores tequilas “silver” de grande volume. Feita com 100% agave azul, colhidas manualmente em seu lugar de origem, Jalisco/MX. Cada planta de agave leva de 7 a 10 anos antes de estar pronta para a produção desta tequila.
No nariz, aromas de agave e cítrico. Na boca é seca, persistente e o mesmo tempo suave. É ligeiramente doce e traz um toque de pimenta no final.
Apresenta graduação alcoólica: 38% Vol.
Resultado do jogo:
Uma é melhor no nariz e outra na boca, mas como estamos aqui para beber e não para conversar…
Hoje deu Tequila e México na cabeça!
Quem realmente ganhará a partida hoje na bola?
Abra uma cachaça ou uma tequila, curta o futebol e seja feliz!
Edição: Evandro Silva