Amanhece um dia lindo na região de Bordeaux, sol e temperatura amena, pouco abaixo dos 20 graus.
Levantamos não muito cedo e lembrando de tudo que é o mais importante.
Pegamos a estrada rumo ao centro de Bordeaux, são cerca de 40km até lá.
Tínhamos dois objetivos principais, comer entrecôte e andar um pouco pela cidade.
Fomos em busca do primeiro objetivo, mas o problema foi parar o carro no centro da cidade. Não que não tenha vagas, até tem e muitas, mas a maioria subterrânea e com problema de altura. Afinal estamos com o Caramelo, lembram? É um carro alto além de grande e não cabe em todo lugar. Após rodarmos por várias ruas sem sucesso, por fim conseguimos parar na rua e usar o parking. Você paga por 2 horas e tem que trocar o bilhete até um horário limite. Resumindo, perdemos o horário do restaurante e resolvemos comer em um dos inúmeros montados em tendas no centro da cidade.
Bordeaux é uma cidade linda, me surpreendeu desde a primeira vez que estive aqui. Construções antigas, muitas bem conservadas, uma cidade que mostra um certo requinte.
Muitos se juntam cerca do Grand Théâtre para conversar, tomar um vinho ou só ver o turista e a vida passar.
No meio do passeio estivemos na L´Intendant, uma famosa loja de vinhos que fica em frente ao Grand Théâtre. É um paraíso dos vinhos, a cada andar é um passeio pelas regiões de Bordeaux. Desde Pomerol, Saint-Émilion, Margaux, Pauillac e por ai vai. O curioso é que a loja esta numa forma de espiral e reserva os andares superiores aos Sauternes, os vinhos TOP de linha como por exemplo Châtêau Petrus e Château d´Yquem. Por fim os brancos como o Château Pape Clément (o melhor branco que já provei) e alguns vinhos mais antigos. Após horas garimpando um bom custo x benefício, pois os preços não são tão amigáveis assim, saímos em direção a praça e fomos beber.
O melhor de tudo que nesta época o sol se põe tarde. Nestes dias para se ter uma idéia tem sol até pouco antes das 22h00. As praças e os cafés estão sempre cheios de gente. Éramos mais quatro que estávamos todos ali tomando um rose para matar a sede.
Quando do nada quem aparece? O quinto elemento!
Ele sai do Brasil, sem conseguir se comunicar conosco e só com o endereço de onde estamos hospedados. No trajeto do aeroporto a cidade ele consegue ter um acesso a internet e vê uma foto em uma rede social onde estávamos na mesa de um restaurante, muito esperto e rápido tratou de mudar a rota e aparecer sem que ninguém esperasse. Louco não? Também acho!
Para finalizar o dia, comemos no restaurante L´Entrecôt aquela maravilha de carne mal passada flutuando na manteiga, fritas e acompanhada de um bom vinho.
Mas antes de dormir… Champagne!
Salut!
Edição: Evandro Silva
Amigo, to fazendo uma pesquisa sobre essa linda cidade e adoraria falar ou conhecer pessoas que ja visitaram ou moraram em Bordeaux. Entao, se não fosse incomodar, meu face he Ricardo Campos, eu sou um jovem escritor e meu cenario atual he a cidade do vinho. E so pra constar, sua descrição agora pouco sobre o L’Intendant ja vai estar em meu livro, em uma bela cena de romance (rsrsr). Desde ja agradeço sua postagem. Obrigado.
CurtirCurtir
Caro Ricardo,
Pode mandar uma curtir e mandar uma menagem inbox no face confraria2panas que eu te adiciono ao meu perfil e trocaremos experiências.
Abraço
CurtirCurtir