Vou confessar algo aqui, não gosto muito daqueles vinhos que ficam em restaurante já na mesa exposto para o cliente ver e pedir.
Ainda mais quando o garçom insiste. Fica parecendo aqueles programas de produto que vende de tudo, até a mãe.
Este não foi um caso exatamente como mencionei acima, mas já passei por situação igual em restaurante muito famoso na cidade.
Desta vez resolvi aceitar a sugestão e provar o vinho.
Abri um Altos las Hormigas Clásico Malbec 2011, composto 100% pela casta que traz no rótulo, é um vinho com bom corpo, ao mesmo tempo leve e fácil de beber. Apesar dos 13,9% de volume alcoólico não se percebe isso no nariz e nem na boca.
É um vinho frutado e sem muita complexidade, mas não precisa porque é bom! Agrada no paladar e pode muito bem acompanhar aquela pizza do final de semana. O preço no restaurante não foi dos melhores, R$72,00 a garrafa que na importadora custa R$40,00.
Valeu a experiência!
tin-tin
Edição: Evandro Silva
Olá Evandro
Tenho acompanhado suas postagens e, quando você comenta algum vinho que eu também já tenha provado, realmente as impressões são semelhantes, e este é mais um caso. Realmente é um malbec de ótima relação custo/beneficio, fácil de beber mas sem ser “vulgar” como outros da mesma faixa de valor, geralmente muito desequilibrados na fruta, no álcool ou na “madeira”.
Parabéns pelo blog.
CurtirCurtir
Estimado,
O Altos las Hormigas não é surpresa. Mesmo sendo um vinho simples, ele é um clássico quando se trata de Malbec Argentino. Sua qualidade e preço baixo o colocam sempre como um best buy. Seu irmão maior, Reserva, é ótimo e figurou algumas vezes na lista dos Top 100 da Wine Spectator.
Saudações,
Jorge
CurtirCurtir