Ontem a convite do Cléber da Importadora Daconfraria pudemos provar 2 roses de Provence na Portal dos Vinhos. O primeiro Ludovic de Beauséjour 2010 que é denominado como Vin de Pays Var. Como diferencial tem a uva Cabernet Sauvignon na sua elaboração. É um vinho floral, mas que traz um pouco de untuosidade e corpo. Imagine toda elegância de um rosé de Provence com um pouco de corpo, ele é assim. O melhor de tudo é o preço R$43,00.
O segundo vinho provavado foi o Berne Grande Récolte 2010, elaborado com as castas Grenache e Cinsault é bem elegante, leve, floral e que mostra toda caractérisca do terroir desta região. Por se tratar de um vinho denominado Côtes de Provence, custa R$85,00.
Provando estes dois vinhos pensamos, por que não provar com o famoso bacalhau na páscoa? Para aqueles que gostam de um bacalhau mais temperado eu indicaria o primeiro, já o segundo vinho poderia ser de entrada ou para acompanhar algo mais leve.
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel
Realmente um vinho excepcional e elegante.
Alexsandro Venturin Sommelier-Brasília
CurtirCurtir