Zuccardi Q Tempranillo: 1, 2 dias depois…

Este é mais um vinho que sou suspeito para falar, afinal a Família Zuccardi está entre as vinícolas argentinas que produzem um boa quantidade de vinho, mas sempre preocupada com a grande qualidade. Estes dias resolvi abrir uma garrafa do Q Tempranillo. Produzido em Mendoza-Argentina com 100% Tempranillo, passa 12 meses em barricas americanas e mais 12 meses em garrafa.
Quando abri era uma explosão de aromas e sabores, desde frutas negras, passas e especiarias. No final estava um vinho bem macio e elegante. Uma delícia!
De propósito deixei um pouco na garrafa para observar como se comportaria.
No primeiro dia depois de aberto perdeu aquela vivacidade e energia de um vinho jovem, mas preservou um pouco as características de frutas.
Já no segundo dia o encanto se foi, sentia-se mais uma uva passa com um final bem adstringente. Uma pena!

Nossa conclusão, abra, deguste, enamore e desfrute cada momento logo após aberto e terás um grande vinho.

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

2 comentários sobre “Zuccardi Q Tempranillo: 1, 2 dias depois…

  1. Olá Confraria, no final do ano abri um Zuccardi Zeta (malbec + tempranillo) que foi bebido pela metade, indo a metade seguinte para a geladeira. Não observei diferenças significativas de um dia para outro, ao contrário do que ocorre com outros vinhos. De qualquer maneira não foi um vinho que agradou, desapontando as expectativas. Forte abraço

    Curtir

    1. Olá Alex, eu provei recentemente o Zeta em uma degustação as cegas. Naquela foi o melhor vinho da noite. Gostar do vinho depende muito, principalmente da expectativa, as vezes você espera tanto de um vinho e quando bebe não acha tudo aquilo. No caso de você nao ter sentido muita diferença do Zeta de um dia para o outro deve ser porque o vinho era novo, pois quanto mais estrutura tem o vinho e mas jovem é, demora mais. Abraço e obrigado por nos acompanhar!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s