Começamos o terceiro dia saindo logo no início da tarde com destino à Rioja. Foram pouco mais de 3 horas de carro incluindo parada até Logroño, capital da Rioja.
Nosso primeiro destino na Rioja foi a Bodegas Ontañón a convite de sua diretora comercial Raquel Pérez Cuevas. Chegando na Bodega fomos recebidos com uma taça de Vetiver Crianza 2006 por María Gómez responsável pelo departamento comercial. Ela nos levou a visitar o museu com esculturas gregas e outras obras de arte que existe dentro da bodega. Sinceramente uma simpatia de pessoa e se vê que conhece muito bem sobre o que fala. O Emilio e eu comentamos com ela que realmente nasceu para vendas, esta no lugar certo!
Ariadna, esposa de Dionisio – Esta obra faz parte do museu Ontañón (Foto: Evandro Silva)
Depois de nos mostrar as esculturas do museu, nos contar um pouco da mitologia grega no que se diz respeito ao vinho e claro ver parte da vinificação, fomos provar mais vinhos. Sentamos em uma mesa e nos foi servido o Ontañón Reserva 2004, para mim é um dos meus preferidos da Rioja. Um vinho de uma grande safra e claro sendo degustado na própria bodega. Que mais Dionisio poderia nos reservar?
Dionísio (Deus do Vinho Grego) – Esta obra faz parte do museu Ontañón (Foto: Evandro Silva)
E não é que María foi conduzida pelos Deuses e nos presenteou com umas “tapas” magníficas, desde Jámon, chorizo e outras coisas mais. Por fim não resistimos e compramos alguns vinhos. À noite fomos jantar com Raquel e seu esposo, onde provamos tripa de cordeiro frita com pimentão, chorizo, morcilla e outras coisas mais que nos encantaram de verdade.
Símbolo da Bodega – Esta obra faz parte do museu Ontañón (Foto: Evandro Silva)
Bem amigos por hoje é só, afinal passamos um bom tempo na estrada. Até o próximo post!
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel