Wine Weekend 2010

Caros leitores, estive este final de semana mais precisamente domingo no Wine Weekend 2010 no Jockey Club. Uma feira voltada ao consumidor final, onde era possível degustar uma gama de vinhos e o melhor comprar! Alguns stands fizera, promoções de seus vinhos, o que tornou mais atraente ao público. Para quem desejava saber mais, havia uma lista de palestras sobre regiões, pontuação de vinhos e etc. Os stands que mais me chamaram a atenção até pelo volume de consumidores foram os da Ravin a cargo do Rogério D’Ávila, uma simpatia em pessoa onde ficamos um bom tempo falando sobre vinhos e enoturismo. Claro como não podia deixar de ser, abriu o premiado o Vega Sauco no Encontro de Vinhos
O segundo stand que também chamou muito a atenção foi o da Casa Valduga, havia até fila para entrar. Sob o comando dos irmãos Ricardo e Cláudia Tomasi foram apresentados os espumantes Arte e .Nero, a linha Mvndus, os vinhos da Bodega Tomero e o tão aclamado Storia. Nesta oportunidade também conheci o novo gerente regional de vendas SP da Valduga, o Alvaro.
Falando agora mais especificamente dos vinhos, afinal são eles o motivo de tudo isso. Provei algumas coisas boas e que não conhecia. Os que mais se destacaram foram:

Soltano Malbec 2005 (Domno Importadora)
Château La Peyreyre Haut-Medoc 2007 (D´Olivino)
Salton Virtude Chardonnay 2009 (Salton)
Apaltagua Reserva Cabernet Sauvignon 2007 (Vinos y Vinos Importadora)
Viña Maipo Gran Devoxión Cabernet Sauvignon/Syrah (Ravin Importadora)
Villa Francioni Chardonnay Lote II (Villa Francioni)

Uma menção importante a se fazer é ao stand da Villa Francioni. Havia degustação do VF 2005, uma excelente compra para quem o levou para casa e também o Villa Francioni Michelli 2005. Este último o persigo à tempos, mas infelizmente desta vez também não consegui prová-lo. Fui atendido gentilmente pela Ana Skaf (diretora Comercial e Marketing da VF) que me contou um pouco sobre o processo de colheita e produção do VF e do Michelli, mas isso fica para um próximo post.

A feira em si, não tem grande luxo é mais um bazar onde o consumidor final pode comprar bons vinhos com ótimas promoções, além de poder degustar boa parte antes de comprar.
Tenho que admitir que a proposta é boa, pois o jockey fica bem situado e o próprio nome atrai muitos consumidores.

https://i0.wp.com/i33.servimg.com/u/f33/13/73/66/24/blog_715.jpg
Foto entrada do evento

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.