Bem amigos do futebol e vinho… ontem 26/05 tivemos uma grande torcida no presente na Quick Pizza no Morumbi para acompanhar mais uma partida do Brasileirão 2010. Casa cheia e mais uma vez a torcida tricolor compareceu! A partida de ontem era um dos clássicos do futebol paulista (São Paulo x Palmeiras). Como não passaria ao vivo, pedimos gentilmente ao Junior, proprietário da Quick para comprar o pay-per-view e a galera poder ver o jogo. Infelizmente por problemas técnicos ou de organização da operadora de TV não foi possível ver o jogo do tricolor paulista, na TV estava passando o tricolor carioca. Como não tínhamos imagens, o jeito foi aproveitar o momento, bater um bom papo, beber e de tempo em tempo abusar da tecnologia usando o celular como rádio. Felizmente no segundo tempo da partida a torcida tricolor foi presenteada com um parte do jogo antes de começar a partida do poderoso timão. E o presente não poderia ser melhor… Goooooooooooooooooool do São Paulo!!! E foi só… Aliás a noite mesmo foi especial, era praticamente um time completo de vinhos, no total 12. Eram 11 titulares e o técnico, só faltaram os reservas rsrs
Vamos lá ao resumo da partida…
FICHA TÉCNICA (Vinhos degustados)
– 3 Pomares 2007 Quinta Nova – Douro
– Belgvardo 2008 Mazzei (Rose) – Toscana
– Raposeira Reserva Bruto (espumante)
– Terra D´Alter 2008 – Alentejo
– Alabastro 2009 – Alentejo
– Cartuxa Évora Branco Colheita 2006
– Porca de Murca 2007 – Douro
– Familia Gascon Syrah 2008
– Cuvée Margot 2007 Olivier Leflaive – Bourgogne
– San Biagio Rosso Toscano Lisini 2006
– Vesevo Benevectano Aglianico 2007
– Muga Reserva 2004 – Rioja
Ponto Forte
Cuvée Margot 2007 Olivier Leflaive – Bourgogne, um vinho leve e fácil de beber, porem novo. Traz aromas de frutas e pouca estrutura na boca. Se for um vinho abaixo dos R$70,00 é interessante.
San Biagio Rosso Toscano Lisini 2006. Chegou no final do jogo. Pareceu um bom vinho e com uma certa estrutura. Novo e um pouco inquieto, mas agrada na boca, principalmente se for acompanhado de comida.
Vesevo Benevectano Aglianico 2007. Novo na boca, com média estrutura e um leve doce na boca, mas não incomoda. Bom vinho, pensando que ele custa na casa dos trinta reais.
Ponto Fraco
Terra D´Alter 2008 – Alentejo, traz um pouco de verde na boca. Parece que foi vinificado com partes de folhas e o talo.
Personagem do jogo
Raposeira Reserva Bruto, um ótimo espumante português Realmente impressiona, perlaje fina, constante e elegante. No nariz frutas cítricas Na boca refrescante, frutado e persistente. Me impressionou e muito pela qualidade. Espumante feito pelo método tradicional, leva as castas Malvasia fina, Cerceal e Tinta Roriz.
Destaque
Muga Reserva 2004 – Rioja. Como sempre este belo representante espanhol é um best-seller para nós. Ver post
Esquema Tático
Os mais simples primeiro, mas como foram chegando mais pessoas, fomos adequando ao esquema.
Cartões Amarelos
Cartuxa Évora Branco Colheita 2006. Uma safra de média para boa, mas sofreu muito com as chuvas de verão, muito calor e até granizo. Não apresentava estrutura de guarda e já estava no seu declínio.
Cartões Vermelhos
Para a empresa de TV à cabo que vendeu um pacote errado, não prestou atendimento e nem a solução do problema. Pior, nem comprar novamente foi possível. Expulsão Justa! Deve ir para o STJD rsrsrs
Público
Assis, Bob, Padilha, Sara, Elcio, Guina, Adam, Cuca, Maurici, Tom e Evandro.
Árbitro
Sr. Roberto (proprietário da Quick), auxiliares: Antônio, Jeferson e Osmar, 4o árbitro: Júnior (também proprietário)
Local
Quick Pizza, Morumbi
A torcida
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel