Após uma tarde regada a espumante e vinho branco na Portal dos Vinhos, recebi em minha casa os amigos Fabio Gimenes e José Roberto. Abrimos o espanhol Muga Reserva 2004 (70% Tempranillo, 20% Garnacha, 10% Mazuelo e Graciano), com 2 anos em barricas francesas/americanas e 12 meses em garrafa.
Este vinho tenho que agradecer e muito ao meu amigo Jairo, que trouxe da Casa dos Frios em Recife.
Enquanto comíamos uma pizza, e víamos as fotos da minha viagem pela Borgonha, degustávamos um bom vinho espanhol, meio contraditório, não é? Mas se tratando de Muga, pode-se beber a qualquer hora.
É um vinho realmente impressionante, no nariz traz notas de frutas vermelhas e negras. Um pouco de especiarias e após um tempo na taça um aroma lácteo. Não dá vontade nem de tomar (brincadeira), você pode ficar “horas” ali só apreciando seus aromas.
Já na boca, ele é autêntico e fiel ao que sentimos no nariz.
E o melhor esta por vir, paguei numa promoção a pequena bagatela de R$70,00 na garrafa. Para vinho com 93 pontos Robert Parker e 91 pontos Wine Spectator, foi uma pechincha.
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel
Meu caro amigo,
Quero apenas registrar que esta atividade de levar-lhe tais garrafas do Muga jamais causou qualquer dificuldade e até hoje quase três anos depois o Sr. Leonardo da Casa dos Frios, todas as vezes que passo lá na loja, oferece uma boa garrafa da região.
Outro ponto, o mais importante, é que também tive a oportunidade de desfrutar uma delas. Para mim que não tenho tantas oportunidades como vcs desta confraria, sem dúvidas, o melhor vinho que já tive oportunidade de desfrutar.
Um grande e forte abraço,
Jairo.
CurtirCurtir
Grande amigo Jairão,
Sempre que vier a São Paulo, pode ter certeza que abriremos coisa boa!
Na época acho que foram 20 garrafas, ainda tenho uma para abrir em 2014.
Um grande abraço,
Evandro
CurtirCurtir