Diário de Bordo Centro América #2 – Belize (por: Carlos Morey)

Belize tem o seu nome ligado a civilização Maia. Quer dizer água enlameada! E faz sentido, pois as águas em frente à antiga capital, Belize City, são bem sujas!

Igreja Anglicana: Após o colapso da civilização Maia. Muito em função da colonização predatória dos espanhóis, surgiu no Mar do Caribe muitos piratas e corsários que aliados ou não a alguma nação, pilharam muitas embarcações que levavam vários tesouros para o velho continente! Belize surge como um lugar estratégico para que os piratas se escondessem antes do próximo ataque… Muitos apoiados pelos ingleses para pilhar o ouro espanhol. Muitas edificações foram apoiadas pela coroa britânica!

Suprema Corte: Essa colônia britânica que se formou cresceu com a extração da madeira (mahogany) e foi conquistar um certo grau de independência no começo do século passado quando foi conhecida como British Honduras!

Farol: Hoje sinto que o país precisa de uma luz para iluminar o seu futuro! Encontrei um país com uma natureza rara é linda, mas um país abandonado, sujo, sem cuidados para a infraestrutura e a população! Espero que num futuro os encontre melhor!!!

Fotos/Texto: Carlos Morey

Edição: Evandro Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s