Diário de Bordo Centro América #2 – Belize (por: Carlos Morey)

Belize tem o seu nome ligado a civilização Maia. Quer dizer água enlameada! E faz sentido, pois as águas em frente à antiga capital, Belize City, são bem sujas!

Igreja Anglicana: Após o colapso da civilização Maia. Muito em função da colonização predatória dos espanhóis, surgiu no Mar do Caribe muitos piratas e corsários que aliados ou não a alguma nação, pilharam muitas embarcações que levavam vários tesouros para o velho continente! Belize surge como um lugar estratégico para que os piratas se escondessem antes do próximo ataque… Muitos apoiados pelos ingleses para pilhar o ouro espanhol. Muitas edificações foram apoiadas pela coroa britânica!

Suprema Corte: Essa colônia britânica que se formou cresceu com a extração da madeira (mahogany) e foi conquistar um certo grau de independência no começo do século passado quando foi conhecida como British Honduras!

Farol: Hoje sinto que o país precisa de uma luz para iluminar o seu futuro! Encontrei um país com uma natureza rara é linda, mas um país abandonado, sujo, sem cuidados para a infraestrutura e a população! Espero que num futuro os encontre melhor!!!

Fotos/Texto: Carlos Morey

Edição: Evandro Silva


Descubra mais sobre Confraria dos Panas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.