TGI Friday’s – Ron Añejo Carúpano Solera Centenaria Reserva 21 Limitada

“Thank God It’s Friday’s”

Finalmente me encontro frente a frente com um rum premiado. Este exemplar, tem recebido mundialmente muitas medalhas nos últimos anos. É considerado um rum premium, isso porque possui maturação ou envelhecimento de até 21 anos. Isso é algo de se admirar na destilaria de Carúpano, que o Mestre Ronero e sua mulher a Sra. Carmen Lopez de Bastida.

Tive a oportunidade de provar este rum, na casa dos meus primos Jorge e Yasmin, que também são fãs e apreciadores de bebidas especiais. Logo que provei, não tive dúvidas, e comecei a fazer anotações para poder compartilhar com vocês este grato momento.

Este exemplar tem 45 GL, ou seja, é o mais alcoólico que já degustei. Na taça é bem untuoso, o que de fato confirma que estou diante de um produto superior. Traz uma cor caramelo escuro e diria que me lembra muito a cor do mel de abelhas. No nariz, notas de caramelo, nozes e coco queimado bem intenso. Na boca se confirma que é um produto superior, pois os 45 GL não se percebe. Tem um final de boca bem equilibrado e persistente. A madeira é bem presente e definitivamente o coco queimado se sobressai, mas tudo no ponto certo.

Na minha opinião, é um rum de carácter, de fato foi feito para apreciadores de destilados. É o tipo de bebida que marca antes e depois.

Foto: Francisco Stredel

Salud! E um agradecimento especial aos primos por esta oportunidade.

Foto/Publicado por: Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s