Como estamos de férias acordamos no horário que deu, afinal estávamos quebrados. Após um longo dia de compras decidimos descer a guarda e ir num daqueles restaurantes que todo mundo recomenda. Neste caso, fomos no mais perto do hotel.
Selecionamos o famoso Serafina, uma casa de especialidade italiana bem descontraída e sem muitas pretensões. Sentamos em uma das mesas postas na calçada e aproveitamos a noite e o clima de fim de verão. O cardápio do restaurante é simples, mas completo não deixa a desejar. O atendimento também é bem agradável, aliás falar inglês em Manhattan é coisa rara porque aqui todo mundo fala espanhol!
Seguindo recomendação, comi uma pasta de frutos do mar com molho de tinta de lula, simplesmente campeão! Já comi este prato antes, mas nesse nível de execução dificilmente vou encontrar. A Dani pegou um Penne ao Pomodoro com Manjericão, massa feita na própria casa. Segundo ela, o prato tinha aparência simples mas surpreendente no sabor e na qualidade.
Para Harmonizar selecionamos um Pinot Noir da Califórnia Leaf Street block 17# – 2010.
O vinho apresentava um certo frescor na boca e uma nota mais verde que lembrava oliva. Trazia também uma nota bem agradável de café. Não me pareceu ser um vinho de guarda, até porque tinha taninos bem maduros. Um vinho bem redondo e que recomendo sem dúvidas!
Honestamente foi uma ótima harmonização. O vinho ficou na medida certa e não deixou a desejar. Os pratos também não eram nada agressivos pelo contrário estavam bem elegantes nos sabores.
Já de sobremesa fui pela recomendação do garçom e ficamos com o Tiramissu que estava ótimo!
Por é hoje só, amanha vamos conhecer o baixo Manhattan.
Cheers,
Texto e Fotos: Francisco Stredel
Edição: Evandro Silva
Puxa.. nada como ser explorador no 1o mumdo!!! as surpresas (normalmente) são muito agradáveis. Sensacional “ojala” possamos fazer uma dessas com as famílias juntas
CurtirCurtir
Vai ser o máximo!!!
CurtirCurtir
Também fui neste Serafina no Meetpacking District!
CurtirCurtir