ExpoVinis 2012, enxuta!

Ontem estive na Expovinis 2012, evento que acontece em São Paulo até amanhã 26/04 no Expo Center Norte. Logo de cara, percebe-se que a feira esta bem menor e por isso mais enxuta. Stands dos importadores cada vez menores e mais abarrotados. Um ponto a favor para o setor dos vinhos franceses que me pareceu ganhar mais espaço. Se pretendia comer, era uma missão quase impossível, aliás só encontrei uma opção. Este problema de alimentação não é só aqui na Expovinis, outros grandes eventos sofrem do mesmo problema, mas em menor escala.
Sobre a tal Salvaguardas parece que as vinícolas brasileiras não sofreram impacto nem repressão maior, apenas um pequeno movimento pacífico de algumas pessoas que usavam uma faixa preta no braço em sinal de protesto.
Como no ano passado pouca coisa mudou, o atendimento e o trato com o público continuam os mesmos. Fico pensando naquele consumidor que estará sedento por conhecimento e deparará com uma linda moça na porta fazendo o papel de “guarda-costas”.
Penso que a Expovinis deveria tomar um rumo, ou se tornar definitivamente um evento para profissionais ou preparar-se melhor para atender o consumidor.
O mercado do vinho está ai, cresce mas sem organização como uma cidade grande e nós que estamos dentro dela sentimos os impactos.

tin-tin

Edição: Evandro Silva

Um comentário sobre “ExpoVinis 2012, enxuta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s