Union des Grands Crus de Bordeaux, Safra 2009 # O Melhor vinho do evento!

Sabe, este mundo dos vinhos nos prega surpresas. Quando você pensa que já provou o melhor é ai que se engana, sempre pode aparecer um vinho que te surpreenda mais. Vinho é momento, é encanto…
E sobre isso gostaria de falar aqui. Há 2 anos provei alguns vinhos brancos na região e Rioja que me fizeram pensar, são os melhores! A vinícola tem orgulho do que faz e com razão, pois seus vinhos são excelentes, principalmente os brancos.
Neste evento de Bordeaux provei algo que realmente me fez pensar em beber de joelhos. Fino, delicado e no mais perfeito equilibro. Um verdadeiro néctar dos Deuses! Este é o Château Pape Clément Graves 2009. Este na minha opinião foi o vinho da noite, não questionando sua qualidade diante dos outros ou por ser branco e não tinto. O melhor vinho é aquele que te emociona mais e que te faz sentir especial por prova-lo, este foi o caso do Pape Clément.
Este vinho que tem a origem do seu nome em 1309 quando o papa mudou a corte papal para Avignon após romper com Roma. Neste momento, Clément V renunciou esta propriedade e entregou ao arcebispo de Bordeaux. Com isso o Château passou a se chamar Pape Clémente V.
Esta jóia é produzida com 45% Sauvignon blanc, 45% Sémillon, 5% Muscadelle et 5% Sauvignon gris em 2,5 hectares de vinhas com idade de 30 anos.

tin-tin

Foto/Edição: Evandro Silva

2 comentários sobre “Union des Grands Crus de Bordeaux, Safra 2009 # O Melhor vinho do evento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s