Provou vinho? Use o selo!

Acredito que semana passada, vi um protesto no Facebook sobre a nova lei seca.
Lei que vem causando muita polêmica e por este motivo muita indignação.
Em resumo o que li no Facebook dizia as pessoas que bebem moderadamente, estão pagando por aqueles que enchem a cara de energético, uísque e cerveja na balada. Nada contra nenhuma bebida, claro sempre bebendo moderadamente.
O fato é que o protesto era porque nós, me incluo nesta lista não podemos mais ir a um restaurante jantar e apreciar um bom vinho. É um verdadeiro estado de sítio!
Veja bem, aquele que sai para jantar e bebe pouco mais de uma taça, pode acabar a noite preso, imagine!
Voltando ao tema ontem em uma roda de amigos discutimos isso e um deles deu um exemplo. Conheço tal pessoa que se for parada, dirá ao policial mais ou menos assim:
– Seu policial, o Sr usa a arma como uma ferramenta de trabalho, certo?
– O meu exige que eu prove vinho. É o meu trabalho!

Brincadeiras a parte, por um lado a pessoa tem razão. E quem trabalha e vive do vinho ou de qualquer outra bebida. Estas pessoas não saem por ai embriagadas dirigindo. Sei também que a lei é para todos, sem nenhuma distinção, mas será que ela é justa? Algo precisa ser feito, mas acredito que a lei como está é um atestado de incompetência das autoridades. A grosso modo seria como se você não conseguisse educar seu filho na frente da TV e num ato radical proíbe que ele veja tudo.

Agora imagine o ano que vem na Expovinis, será que vão colocar o camburão na porta e começar a prender o pessoal que sair do estacionamento?

Bom vou parar por aqui porque o tema é muito polêmico e se for para discutir mesmo, poderia “escrever um livro”.

O meu propósito aqui é através de uma maneira mais descontraída abordar o tema e lançar um novo selo, pegando carona naqueles que o médico usa para o rodízio de veículos. Ainda sem nome, mas já com um logo.

* Os nome não foram revelados para garantir a privacidade de cada um.

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Um comentário sobre “Provou vinho? Use o selo!

  1. Meu amigo .. Pana !!! Concordo que o tema é muito polemico, mas em uma sociedade onde a mentalidade que se destaca é de “Levar vantagem sempre”, acredito nas leis que sejam para todos e nao deixem brechas para que os “espertinhos” do termo acima nao achem uma oportunidade para nao se enquadrarem na lei… quanto a Expovines do proximo ano … estarei por la oferecendo serviço de motorista… assim evitamos que muitos saiam dentro de uma “veraneio vascaina”!!!! Epa…. falei vascaina???? ato falho …. VAI “CURINTIAS” !!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s