Neste carnaval decidimos inovar mais uma vez. Já pensaram em comer um bacalhau acompanhado de um rosé de Provence? Sim, foi o que fizemos.
Num jantar entre amigos “os panas”, provamos dois belos tipos de bacalhau elaborados magistralmente por Francisco Stredel, a entrada foi feita de bacalhau desfiado com cebola, cebolinha, azeitonas verdes e azeite de oliva tudo sob uma bolacha crocante de tapioca.
Entrada
O primeiro prato foi feito com lombos de bacalhau no jeito bem tradicional com batatas, cebolas e azeitonas pretas tudo banhado no melhor aceite de oliva e preparado na panela de barro!
O segundo feito só de lombos de bacalhau com cebolas cozidas e pimentões variados banhado no aceite de oliva e cozido no forno devagarzinho!
De acompanhamento foram servidos três tipos de arroz, um com cheiro verde, outro com pimentas vermelhas e o tradicional branco.
Ambos foram harmonizados com um Rose de Provence do produtor Patrick Lobier, o Châteu de L´Escarelle 2008. Este belo rosé fez bonito, com uma cor mais para o salmão, traz no nariz fruta fresca e flores. Na boca uma acidez que o permitiu casar perfeitamente com o bacalhau.
Vale a pena provar! Nós já fizemos, e você ?
Mais informações:
www.vinhosdeprovence.com.br
tin-tin
Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel
Esta harmonização foi sensacional, recomendo muito os vinhos roses da Provance.
CurtirCurtir