Bacalhau e Rosé de Provence combinam?

Neste carnaval decidimos inovar mais uma vez. Já pensaram em comer um bacalhau acompanhado de um rosé de Provence? Sim, foi o que fizemos.

Num jantar entre amigos “os panas”, provamos dois belos tipos de bacalhau elaborados magistralmente por Francisco Stredel, a entrada foi feita de bacalhau desfiado com cebola, cebolinha, azeitonas verdes e azeite de oliva tudo sob uma bolacha crocante de tapioca.

Entrada

O primeiro prato foi feito com lombos de bacalhau no jeito bem tradicional com batatas, cebolas e azeitonas pretas tudo banhado no melhor aceite de oliva e preparado na panela de barro!

O segundo feito só de lombos de bacalhau com cebolas cozidas e pimentões variados banhado no aceite de oliva e cozido no forno devagarzinho!

De acompanhamento foram servidos três tipos de arroz, um com cheiro verde, outro com pimentas vermelhas e o tradicional branco.

Ambos foram harmonizados com um Rose de Provence do produtor Patrick Lobier, o Châteu de L´Escarelle 2008. Este belo rosé fez bonito, com uma cor mais para o salmão, traz no nariz fruta fresca e flores. Na boca uma acidez que o permitiu casar perfeitamente com o bacalhau.

Vale a pena provar! Nós já fizemos, e você ?

Mais informações:
www.vinhosdeprovence.com.br

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Um comentário sobre “Bacalhau e Rosé de Provence combinam?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.