Jérôme Galeyrand no Brasil para o Encontro de Vinhos OFF!

Ontem li uma notícia no blog Papo de Vinhos do Beto Duarte, que me deixou muito feliz. Para o evento Encontro de Vinhos OFF, Jérôme Galeyrand virá ao Brasil e estará no evento. Jérôme Galeyrand é um produtor de garagem, e quando digo garagem é mesmo, pois estive visitando-o em 2009 na minha viagem pela Borgonha. Ele não é conhecido por muitos em nossas terras tupiniquins, mas tem vinhos de grande qualidade.


Domaine Jérôme Galeyrand
 
Descobrimos por acaso, numa viagem à Paris o nosso pana Francisco Stredel comprou um garrafa de um Fixin. Aliás conseguiu comprar porque fez a seguinte pergunta ao vendedor: "Quero um vinho que você prova na sua casa" na hora o vendedor tirou a garrafa do Fixin 1er Cru 2005 e entregou a ele. Após trazer ao Brasil, nos juntamos para provar esta e mais outrous dois Borgonhas. Adivinha? O Fixin do Jérôme Galeyrand bateu todos de longe. Como ficamos tão empolgados com o vinho e claro com a oportunidade de prová-lo decidimos neste dia abrir a nossa confraria. Então posso dizer que este vinho significa muito para nós.


Fixin 1er Cru Les Hervelets Jerome Galeyrand 2006

Em 2009 fui a Borgonha e claro com a missão de encontrar Jérôme Galeyrand. Não foi uma tarefa fácil, tive que enviar e-mails em francês que infelizmente não obtive resposta. Aliás devo agradecer ao meu amigo Jairo e sua filha que me ajudaram na tradução. Como não conseguia contato por e-mail e já estava na Borgonha, resolvi em loco investigar mais sobre o produtor. Em Grevey Chambertin conversei com algumas pessoas e todas falaram muito bem do vinho dele, e principalmente do Fixin. Foi então que resolvi arriscar e fui com cara, coragem e um GPS na mão. Finalmente consegui chegar até a residência dele, toquei a campainha e nada, bati palmas e de repente eis que surge uma menininha linda e me fala uma meia dúzia de palavras em francês, eu só respondi "oui" … as portas se abriram e neste momento surge ele, Jérôme Galeyrand. Entramos logo pela garagem, que na verdade é um depósito climatizado onde ele guarda todos os vinhos. Passamos ao quintal de sua casa e logo a sua adega. Muito simpático e prestativo, conversamos por quase 2 horas. Falamos de Borgonha, mercado de exportação e sobre Brasil, aliás nesta visita ele disse que já tinha olhos para nossa terra. Bom, posso dizer que provei o que queria e confesso, ótimos vinhos. Saí ainda com Fixin e um Gran Cru autografado por ele. Bom esqueci de dizer, depois descobri que ele não me respondeu os e-mails porque estava de férias.


Eu e Jérôme Galeyrand, provando grandes vinhos

Bem, não sei se fui muito longo no meu post, mas queria dividir esta alegria que senti ao ler o post do amigo Beto Duarte.

Olha, já vi alguns produtores que estarão no Encontro de Vinhos OFF 2011, este pelo jeito promete ser um grande sucesso!!!


Mais informações sobre o Evento:
Dia 25 de Abril no Pomar da Bendita Hora, em Perdizes, São Paulo.

http://www.encontrodevinhos.com.br/


Post do Beto Duarte sobre a presença de Jérôme Galeyrand no Encontro de Vinhos OFF:

http://papodevinho.blogspot.com/2011/02/encontro-de-vinhos-off-apresenta-jerome.html


Jérôme Galeyrand

www.jerome-galeyrand.com

Link da Viagem a Borgonha
http://confraria2panas.org/2009/11/26/diario-de-bordo-franca-borgonha-uma-viagem-inesquecivel-ao-berco-da-pinot-noir-ii/


Garrafa autografada

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel


Descubra mais sobre Confraria dos Panas

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um comentário sobre “Jérôme Galeyrand no Brasil para o Encontro de Vinhos OFF!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.