Simonsig Kaapse Vonkel Brut 2007, surpreendente no Encontro de Vinhos Ribeirão Preto

Caros leitores, este mundo do vinho nos surpreende a cada dia. Estava eu no encontro de Vinhos em Ribeirão Preto/SP, promovido pelos amigos Beto Duarte e Daniel Perches quando me deparei com uma agradável surpresa. Cheguei meio atrasado confesso, mas ir de São Paulo à Ribeirão Preto é uma boa “caminhada”. Logo que entrei ao evento fui logo para a banca degustadora e comecei pelos espumantes, a sede era grande. Assim que peguei a primeira taça, aquele liquido borbulhante e cheio de frescor percorreu minhas papilas gustativas, desceu pela minha garganta e refrescou a minha mente. Toda aquela correria que eu vinha desde São Paulo foi interrompida ali, é como se a terra parasse de girar, estava ali eu e aquela taça. Repeti o gole e tudo se repetiu. Fui para o evento curioso, queria saber qual seria aquele néctar que havia me impressionado tanto, que me fez sair da terra.
Infelizmente fui para casa sem esta resposta. Após alguns dias fiz contato com o Beto (Papo de Vinho) e o Daniel (Vinhos de Corte) perguntando qual foi a ordem dos vinhos degustados. Consegui a lista e daí veio a minha grande surpresa. Era um espumante Sul Africano, o Simonsig Kaapse Vonkel Brut 2007, feito das uvas Chardonnay (39%), Pinot Noir (58%) e Pinot Meunier (3%), ou seja usa as mesmas castas de Champagne e o método também.
Sinceramente eu já havia provado no Encontro de Vinhos em São Paulo e gostei muito. Reencontra-lo em Ribeirão Preto na degustação às cegas e eleger como o melhor vinho (96pts) foi uma grande surpresa.
Na verdade que me desculpem os enófilos, enólogos e gente que entende de vinhos, mas gosto não se discute, se comenta como diz o velho ditado. Nem eu acreditei na nota que dei para um espumante não sendo champagne.
É os tempos são outros, tem muita gente fazendo espumante muito bom e a preço bem competitivo.
Exageros a parte…
Champagne, que se cuide! rsrs

Importador: http://www.pacificimportados.com.br/

tin-tin

Edição: Evandro Silva / Francisco Stredel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.